Ricky Gervais
Foto de Ricky Gervais via Shutterstock

Em entrevista para o The New York Times, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, colocou panos quentes na polêmica envolvendo o comediante Ricky Gervais e seus comentários transfóbicos em Supernatureza, novo especial de comédia do serviço de streaming.

O executivo usou da liberdade artística dos shows de Gervais para tentar justificar a transfobia e revelou ter se surpreendido com a reação negativa do público (via Consequence):

Eu acho que é bastante importante para a cultura americana, de forma geral, ter liberdade de expressão. Estamos com uma programação para pessoas diversas que têm opiniões e estilos diferentes, e ainda não estamos fazendo tudo para todos. Nós queremos algo para todos, mas nem tudo vai ser para todos. Ninguém diria que o que ele [Gervais] faz não é pensado ou inteligente. Você simplesmente não concorda com ele.

Difícil concordar, né? Criador da versão original de The Office feita no Reino Unido no início dos anos 2000, Gervais afirmou em entrevista à Entertainment Weekly que já esperava as críticas em cima de Supernatureza.

Ricky Gervais e David Chappelle

Apesar de seu posicionamento permissivo no caso de Gervais, Sarandos chegou a pedir desculpas pelas piadas transfóbicas feitas pelo humorista Dave Chappelle em 2021 no especial Encerramento, também da Netflix.

Na época, os comentários preconceituosos de Chappelle motivaram uma manifestação de funcionários da própria empresa que fazem parte da comunidade LGBTQIA+.

Os especiais de comédia tanto de Dave Chappelle como de Ricky Gervais já estão disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!