Megadeth anuncia James LoMenzo como novo baixista oficial
Foto: Reprodução / Facebook

No ano passado, o Megadeth passou por um delicado período de polêmicas após a “demissão” do baixista David Ellefson. Desde então, James LoMenzo, que já teve outra passagem pelo grupo entre 2006 e 2010, assumiu o instrumento em agosto, para a turnê que aconteceu em 2021.

Nesta terça-feira (31), a banda de thrash metal oficializou LoMenzo como integrante permanente. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais oficiais e você pode conferir o comunicado na íntegra abaixo:

Megadeth anuncia o baixista James LoMenzo como membro permanente da banda. LoMenzo foi o baixista do Megadeth em meados dos anos 2000 e voltou recentemente como membro de turnê para a The Metal Tour of the Year. LoMenzo agora oficialmente volta à família Megadeth.

Dave Mustaine acrescenta, ‘Estou emocionado por dar as boas-vindas a James de volta à família Megadeth. James voltou a juntar-se à formação como o baixista da turnê e tem sido uma explosão tê-lo de volta, [por isso] pensamos em torná-lo permanente.’

James: ‘Estou tão entusiasmado por voltar ao Megadeth e seguir em frente a todo o vapor para a próxima fase da história desta banda icónica! Com o Dave, o Kiko e o Dirk não há como parar-nos! É tão bom estar em casa novamente.’

Você pode ver o post ao final da matéria.

Megadeth na estrada

O grupo de Mustaine passará pela Europa em turnê no mês de junho, antes de retornar aos Estados Unidos em agosto desse ano para iniciar uma série de datas com o Five Finger Death Punch.

Vale lembrar que a banda passaria pelo Rock in Rio deste ano, mas cancelou sua apresentação alegando conflitos de agenda. Vários fãs, no entanto, apontam outros possíveis motivos para o cancelamento, inclusive uma suposta posição contrária às vacinas de Dave Mustaine.

O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro deu sua explicação dos fatos por aqui.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Megadeth (@megadeth)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!