Trey Ganem prepara caixões para vítimas do atentado de Uvalde, no Texas
Crédito: reprodução

Como te contamos aqui, na semana passada houve um atentado em uma escola americana que matou 19 crianças e duas professoras. Enquanto o político Beto O’Rourke cobra as autoridades por respostas, o artista Trey Ganem, que desenha caixões, tem feito criações personalizadas para o funeral das vítimas como forma de homenagem.

Trey se encontrou com familiares em Uvalde, no Texas — cidade onde o atirador de apenas 18 anos morto pela polícia fez os disparos — para descobrir quais eram os interesses de cada criança e, a partir disso, pensar no tipo de desenho que iria criar para cada caixão.

De acordo com o BuzzFeed, Ganem disse que a fábrica de caixão levou menos de 20 horas para produzir o número necessário a tempo. Em seguida, um amigo chamado Bubba Hoffman contratou o serviço de uma empresa do Texas que oferece transporte de caminhão para levar os caixões até Ganem.

Ao lado do filho, Billy, Trey trabalhou incansavelmente na produção, com direito a pouquíssimas horas de sono. Geralmente, os dois customizam os caixões sozinhos mas, dessa vez, o artista contou com dezenas de voluntários para preparar a homenagem.

Entrega dos caixões das vítimas do atentado em Uvalde

No último sábado (28), toda a equipe fez a viagem de três horas e meia de Edna, também no Texas, até Uvalde, para doar oito caixões completos. Ainda segundo o BuzzFeed, Ganem completou a entrega no dia seguinte. No total, ele preparou 19 caixões para as vítimas do tiroteio: 18 infantis e um adulto.

“Tem sido uma montanha russa extremamente emocional para mim. Eu nem ao menos sei se você consegue escutar minha voz. Eu ainda não botei meu grito para fora, mas eu estou perdendo minha voz, por qualquer razão que seja,” disse por telefone Trey, que não cobrou um centavo pelo serviço que costuma custar em média US$3,6 mil (pouco mais de R$17 mil).

Que belo gesto, né?! Confira a seguir um pouco do trabalho de Trey Ganem.

LEIA TAMBÉM: Surreal: show de Death Metal nos EUA tem tiroteio com quatro feridos e um morto

https://twitter.com/flexghost1/status/1530273119629451266

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!