Notícias

Prefeito de cidade mineira cancela shows de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone após polêmica com cachês

É, a tatuagem da Anitta foi longe!

Nos últimos dias um dos assuntos mais quentes da música brasileira tem sido os cachês pagos por prefeituras Brasil afora a músicos populares, principalmente aqueles ligados ao sertanejo.

Advertising
Advertising

É sempre importante lembrar que não há nada de errado no fato de prefeituras contratarem artistas para as suas apresentações, mas o debate foi aquecido por causa de valores e formatos de pagamento como os da cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.

Cancelamento de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Como te contamos por aqui, a cidade do interior de Minas Gerais, que tem menos de 20 mil habitantes, havia contratado artistas para a programação da 30ª Cavalgada do Senhor Bom Jesus.

No line-up, estavam Gusttavo Lima e Bruno & Marrone, e as duas apresentações acabaram de ser canceladas.

Só a performance do cantor sertanejo iria custar 1.2 milhão de reais à prefeitura, e a gente te mostrou como uma reportagem da Folha de São Paulo apurou que esse dinheiro deveria ser destinado apenas e exclusivamente às áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente.

Agora, o prefeito da cidade, José Fernando Aparecido de Oliveira, disse que os shows estão cancelados porque a festa “foi envolvida em uma guerra político-partidária”.

Como você pode ver no vídeo acima, ele primeiro fala em cancelamento e depois cita um “adiamento” da ida do “Embaixador” (apelido de Gusttavo Lima) à cidade, bem como a visita da dupla Bruno & Marrone.

Zé Neto e Cristiano

Vale lembrar que há alguns dias o sertanejo Zé Neto utilizou uma apresentação da dupla para provocar cantora Anitta, dizendo que “não precisava fazer tatuagem no toba” para mostrar que estava “bem ou mal”.

Na mesma ocasião, ele ainda falou que é um artista que “não depende da Lei Rouanet”.

Desde então, a indústria da música sertaneja e o circuito dos shows bancados por prefeituras passaram a ser olhados de perto não apenas por Anitta e seus seguidores, mas pelas autoridades.

Ao que tudo indica, a provocação gratuita contra uma das maiores artistas brasileiras da atualidade, aqui e lá fora, acabou custando caro para o cantor.

Published by
Tony Aiex