Jon Zazula, cofundador da Megaforce Records e primeiro produtor do Metallica, morre aos 69 anos
Reprodução / Instagram

O Metallica é uma das bandas mais lendárias do Metal mas, como todos nós, os caras também já tiveram ídolos e Rob Halford, vocalista do Judas Priest, era um deles.

Pensando nisso, a Metal Hammer convidou o icônico cantor para falar um pouco sobre a sua relação com James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e os três baixistas que passaram pelo grupo. A entrevista começou normal, com Halford contando sobre o que pensou quando conheceu o som da banda:

Os primeiros álbuns ainda são meus preferidos, ‘Kill ’em All’, ‘Ride the Lightning’, ‘…And Justice for All’. Foi ótimo: aqui estava uma banda dos EUA, na Costa Oeste, que são parte de um mundo que… talvez isso soe ridículo, mas quando eu estava crescendo, San Francisco era esse lugar hippie. Colares e sandálias e essa coisa toda, e aí surgem esses maníacos do Metal fazendo essa barulheira incrível! Uau!

Até aí, tudo bem, né? Acontece que, em sua próxima declaração, Rob dividiu as opiniões dos fãs das lendas do Thrash Metal. Enquanto outros ícones como Sebastian Bach já disseram que o que os atraiu no Metallica foi justamente o quanto os caras eram feios, Halford seguiu um caminho contrário e aproveitou para estender o elogio visual para toda a comunidade do Metal:

Eu os vi [pela primeira vez] quando eles vieram fazer alguns shows em Phoenix [nos EUA]. Eles eram caras muito bonitos, como todos nós do Metal somos; você olha para os outros caras de bandas e você nem precisa dizer nada, você sabe que você viveu a vida. E aí também há o respeito. O Kirk subiu no palco conosco [no festival Louder Than Life, em Setembro passado] e agiu como uma criança em uma loja de doces — ‘Não acredito que estou no palco com o Priest tocando ‘The Green Manalishi’!’

E aí, concorda com o vocalista?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!