Louis Tomlinson no Rio de Janeiro
Foto: Charlie Lightening @charlielightening

Foram dois anos de espera para que os fãs de Louis Tomlinson finalmente pudessem conferir o que é Walls pessoalmente. O álbum, lançado em 2020, é o primeiro e único da discografia solo do ex-integrante do One Direction até agora, com 12 faixas que ganharam uma outra interpretação quando cantadas ao vivo.

O cantor havia anunciado a turnê no Brasil há dois anos, porém, por conta da pandemia de COVID-19, os shows acabaram sendo adiados até maio de 2022. Realizada na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, a estreia aconteceu na última sexta-feira (27) e tem sequência com duas apresentações em São Paulo, no Espaço UNIMED no sábado (28) e domingo (29).

Louis Tomlinson faz show no Rio de Janeiro

A experiência de um show da Walls World Tour acontece bem antes de Louis sequer subir ao palco. É difícil explicar como o público do cantor é único e acolhedor e como todos os fãs uniram-se para o mesmo objetivo com as mesmas expectativas: vivenciar 90 minutos esperadíssimos que, por um momento, pareceram que nunca mais aconteceriam.

A noite começou com um show de abertura da banda Sun Room. Quatro amigos da Califórnia cuja música flerta bastante com o indie rock e o pop alternativo, oferecendo um aquecimento bastante solar e divertido para o que viria mais tarde.

Com bastantes jogos de luzes e um interessante uso dos telões da casa, Louis subiu no palco da Jeunesse Arena com “We Made It”, uma das faixas presentes no álbum de estreia do cantor que fora antecipada como single. Cantando em uníssono com todas as fãs presentes que lotaram o espaço, a atmosfera era de acolhimento e um escapismo de todos os problemas que estavam lá fora: o que importava era o aqui e o agora. E Louis Tomlinson estava no Brasil. Finalmente.

Para alimentar a nostalgia e todo o clima aconchegante que tomava conta do lugar, Louis seguiu com “Drag Me Down” logo como a segunda música do repertório. A faixa, um dos maiores sucessos de sua ex-boyband, estava presente no último disco do grupo antes do hiato indeterminado.

A impactante Walls Tour

Em seguida, o cantor e compositor não economizou na emoção para a performance do trio “Don’t Let it Break Your Heart”, “Two of Us” e a queridíssima “Always You”. Apesar de acompanhado por banda, o show de Louis Tomlinson é simples e quase intimista, bastando que o cantor esteja acompanhado de um microfone e o coro de todos os fãs presentes que cantam com uma só voz. Há muita entrega de ambos lados, e é isso que faz de um show da Walls Tour algo tão bonito de se viver.

Entre os poucos respiros da noite, a Jeunesse Arena era tomada por cantos de carinho dos fãs que variavam entre o português e o inglês, desde “Louis eu te amo” até “I love you”. O cantor britânico utilizou seu carregadíssimo sotaque para agradecer todo o carinho e dizer como gosta de se apresentar no Brasil, sendo recebido com muitos aplausos e gritos.

“Too Young” precisou ser paralisada para que uma fã pudesse ser socorrida no meio da plateia. A pausa pareceu impactar o andamento do show, mesclado à emoção e músicas mais lentas da setlist, mas a entrega do público era a mesma e não havia clima ruim para a noite de sexta-feira em terras cariocas.

Entre os principais destaques da noite, há os diferentes momentos em que os fãs acenderam as lanternas dos celulares para criar um ambiente iluminado e brilhante em “Habit”; uma ação conjunta do público que consistia em levantar plaquinhas escrito “Your music saved me” (“Sua música me salvou”) durante a performance de “Don’t Let It Break Your Heart” e, o mais emocionante, a quantidade de bandeiras do Orgulho LGBT erguidas enquanto Louis apresentava “Only for the Brave”.

A noite ainda contou com uma poderosa performance de “Defenceless”, além das emocionantes “Fearless” e “Walls”. Canções menos populares para o público no geral, mas bem familiares para os grandes fãs como “Changes” e “Copy of a Copy of a Copy” também foram apresentadas e, é claro, mais dois hits do One Direction: “Little Black Dress” e “Through the Dark”.

Louis encerrou a noite com a primeira faixa de seu disco (e particularmente a sua favorita de todo o trabalho), “Kill My Mind”, num momento em que se joga para os braços dos fãs e despede-se com um abraço de uma noite que vai ficar na memória de todas as presentes.

Setlist – Louis Tomlinson na Jeunesse Arena 27/05/2022

  1. We Made It
  2. Drag Me Down (One Direction)
  3. Don’t Let it Break Your Heart
  4. Two of Us
  5. Always You
  6. Too Young
  7. Changes
  8. 7 (cover de Catfish and the Bottlemen)
  9. Fearless
  10. Only the Brave
  11. Habit
  12. Copy of a Copy of a Copy
  13. Defenceless
  14. Beautiful War (cover de Kings of Leon)
  15. Little Black Dress (One Direction)
  16. Walls
  17. Through the Dark (One Direction)
  18. Kill My Mind

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!