Dennis Chambers faz versão incrível de TOOL na bateria
Reprodução/YouTube

Tocar um clássico do Rock já não é uma tarefa fácil. Agora, imagina executar uma música complicadíssima do gênero sem nunca tê-la ouvido antes?

Pois o americano Dennis Chambers aceitou o desafio e arrebentou na bateria ao apresentar sua versão para “Schism”, sucesso do TOOL presente no álbum Lateralus (2001) e que ganhou o Grammy de Melhor Performance de Metal.

No início do vídeo, Chambers – que participou de um canal no YouTube chamado Drumeo – adianta que aquele não é o tipo de som que costuma consumir. Segundos depois, ele explica seu processo para reinterpretar uma canção.

Nas imagens, Dennis explica que, após a primeira escuta (que ocorreu com uma versão sem bateria da faixa), ele disseca a composição a fim de compreendê-la para poder dar a sua cara ao pensar sobre como ela pode ganhar uma linha de bateria.

Versão de Dennis Chambers para hit do TOOL

Mais à frente, vemos a performance incrível de Chambers na bateria sob acompanhamento da gravação original e dos vocais de Maynard James Keenan, líder do TOOL. Ao final da performance, humildemente, o baterista fala:

Essa foi a minha primeira tentativa de tocar esta música [‘Schism’]. Notei que no final havia alguns floreios, mas como eu não tinha as faixas isoladas para escutar o que estava rolando, eu apenas toquei seja lá o que for que pareceu certo. E eu tenho quase certeza que está errado, mas pareceu ótimo para mim.

Ficou realmente impressionante! Confira a versão de arrepiar logo abaixo, com a performance de Chambers começando por volta da marca de 4 minutos.

LEIA TAMBÉM: “Zona sem mijo”: compartilhando palco, TOOL tira sarro de vocalista do Brass Against que urinou em fã

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!