Dennis Chambers faz versão incrível de TOOL na bateria
Reprodução/YouTube

Tocar um clássico do Rock já não é uma tarefa fácil. Agora, imagina executar uma música complicadíssima do gênero sem nunca tê-la ouvido antes?

Pois o americano Dennis Chambers aceitou o desafio e arrebentou na bateria ao apresentar sua versão para “Schism”, sucesso do TOOL presente no álbum Lateralus (2001) e que ganhou o Grammy de Melhor Performance de Metal.

No início do vídeo, Chambers – que participou de um canal no YouTube chamado Drumeo – adianta que aquele não é o tipo de som que costuma consumir. Segundos depois, ele explica seu processo para reinterpretar uma canção.

Nas imagens, Dennis explica que, após a primeira escuta (que ocorreu com uma versão sem bateria da faixa), ele disseca a composição a fim de compreendê-la para poder dar a sua cara ao pensar sobre como ela pode ganhar uma linha de bateria.

Versão de Dennis Chambers para hit do TOOL

Mais à frente, vemos a performance incrível de Chambers na bateria sob acompanhamento da gravação original e dos vocais de Maynard James Keenan, líder do TOOL. Ao final da performance, humildemente, o baterista fala:

Essa foi a minha primeira tentativa de tocar esta música [‘Schism’]. Notei que no final havia alguns floreios, mas como eu não tinha as faixas isoladas para escutar o que estava rolando, eu apenas toquei seja lá o que for que pareceu certo. E eu tenho quase certeza que está errado, mas pareceu ótimo para mim.

Ficou realmente impressionante! Confira a versão de arrepiar logo abaixo, com a performance de Chambers começando por volta da marca de 4 minutos.

LEIA TAMBÉM: “Zona sem mijo”: compartilhando palco, TOOL tira sarro de vocalista do Brass Against que urinou em fã

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar