Eugênio
Crédito: divulgação

Depois de estrear com o disco Dentro da Caixa, Fora Mundo, a banda Eugênio lançou o clipe da faixa “Arde” junto com o registro ao vivo Eugênio – Showlivre Ao Vivo.

Na apresentação, o grupo subiu ao palco com Sthé Caroline (guitarra, bateria e voz), Ludmila Marolli (baixo e voz), Murilo Shoji (bateria, guitarra e voz) e Paulo Lins (guitarra e voz), somando-se ainda os músicos de apoio Iuri Griga (guitarra) e Augusto Martins (teclados).

“Arde”, que fala das dores do ser humano, sejam elas físicas ou mentais, funciona como um desabafo para colocar para fora o limite do que não aguentamos mais.

“É, talvez, uma das músicas mais pesadas do disco, tanto no quesito distorção de guitarras e ruídos sonoros, quanto da sensação de soco no estômago que a letra nos traz. A ideia é causar no ouvinte um pouco do desconforto que a dor nos acomete. Por abordar um sentimento universal, todo mundo consegue se identificar com a letra e desabafar ao cantar junto,” analisa a baixista Ludmila.

Colidente

Colidente
foto: reprodução

O cantor e compositor carioca Matheus Vieira, mais conhecido como Colidente, disponibilizou nas plataformas de streaming o álbum Narrador Não Confiável. O disco apresenta 13 faixas, incluindo os singles “O Que Fizeram de Mim?”, “Adverso” e “Sem Você”.

Em 2018, o artista, também produtor, lançou o álbum Rewind ainda como Antimatter Room, pois Matheus adotou seu atual nome artístico no ano seguinte, para se tornar mais acessível e atingir um público maior.

AKANOÁ

AKANOÁ
foto: divulgação

A banda catarinense AKANOÁ liberou o clipe da canção “Canto da Raça”, que integra o EP Uma ideia nesse mundo, lançado anteriormente.

“É a música que a gente mais quis se divertir fazendo. Ela é progressiva e muda o tom a partir dos novos fatos da história que vão surgindo,” explica o baixista Anderson Oliveira sobre o lançamento.

Além dele, formam o grupo, que mistura ritmos como ska, rock, reggae, Caetano Cainã (bateria), João Thibes (vocal) e Matheus Barbi (guitarra). Eles estrearam em 2020 com o compacto Projeto.

HENRI

HENRI
foto: Gabriel Mendes

O artista paulista Thiago Henrique Vasques, que assina artisticamente como HENRI, disponibilizou o clipe da música “Coração de Plástico”.

O vídeo, dirigido por Jessica Crusco e Fernanda Degoli, dupla conhecida como The Mysterious, transmite o nascimento da persona de Thiago como músico através de uma alegoria.

“O videoclipe fala sobre as dificuldades em ser um artista independente, misturado com as inseguranças que assombram todo o artista, seria a motivação pela escolha, mas tudo se mistura também com o questionamento: como se preparar para ser um artista pop hoje em dia?,” conta HENRI, que prepara seu primeiro álbum em carreira solo.

Em 2021, ele lançou o EP Músicas de Gaveta.

UELO

UELO
foto: divulgação

A banda UELO lançou nos serviços de streaming o clipe feito para a canção “Tanto Faz” em parceria com o beatmaker Yung Jei.

A música, que carrega elementos do pop punk e antecipa o próximo álbum do grupo, também marca a chegada do produtor Gagui Tatto como integrante assumindo o baixo.

“Eu topei na hora! Além de amigo eu sou muito fã da UELO, do que ela era e também do que vem se tornando, então, é muito bom poder fazer parte tocando baixo,” comenta Gagui, destacando a sintonia dentro do projeto.

Divina

Divina
foto: divulgação

A cantora e compositora baiana Aka Divina liberou o clipe do single “Dia de Sorte”, que fará parte do EP de estreia previsto para ser lançado ainda neste ano.

Produzido pela O Fluxo, selo independente do diretor Andrade da Silva, o vídeo conta com a colaboração do artista plástico Zói, que fez uma intervenção artística na praça da Santa Clara. As cenas mostram como cenário diferentes pontos de Pernambués, bairro em que 90% da equipe nasceu e foram criados.

“Dia de sorte é um R&B gostoso de ouvir com aquela pessoa especial para você. Diferentemente do meu primeiro single, “Desejos e Necessidades”, esse novo trabalho traz uma perspectiva minha em relação ao amor e relacionamento afetivo. Sendo o primeiro deles, a trazer experiências de mulheres como eu, com a minha cor, a textura do meu cabelo e agora com uma música que retrata o que todas nós deveríamos sentir e experimentar: um amor intenso, cheio de sensações e entrega,” declara a artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!