Festival Rhythm and Vines, na Nova Zelândia
Reprodução/Instagram

Depois de ser inaugurado na Croácia em 2008, o festival Outlook está expandindo suas atividades e vai estrear no Reino Unido em 2022. Além disso, no entanto, o evento também vai trazer uma outra novidade bem especial neste ano: um novo formato de pagamento para ajudar os fãs de música que estão passando por dificuldades financeiras.

Através de um post no Instagram, o evento que celebra a cultura sound system e terá atrações como Skream, Ghetts, SHERELLE, Ben UFO e Special Request nesta edição prometeu que os ingressos funcionarão no esquema “pague o que puder”. O comunicado diz (via Mixmag):

Nós acreditamos em fazer o que podemos para que a música e os eventos sejam acessíveis ao máximo possível de pessoas. Neste ano, o maior custo de vida está fazendo com que ir a eventos seja um desafio para muitas pessoas, e com o lançamento do ano inaugural do nosso evento no Reino Unido, receber toda a nossa comunidade é mais importante do que nunca.

Como promotores independentes, nós também sentimos o impacto desses desafios econômicos mas acreditamos que garantir que a nossa audiência ainda possa se juntar e celebrar a música pela qual somos apaixonados é crucial.

No clima atual, nós entendemos que alguns do nosso público simplesmente não são capazes de pagar por ingressos cheios para eventos de música. Pedimos a honestidade de vocês e apoio uns dos outros.

Com isso em mente, o festival oferece, então, a oportunidade para que os fãs façam uma requisição para ter o desconto ligado à sua atual renda. Como fica claro pela nota divulgada, a ideia é uma colaboração entre todos os tipos de público, com aqueles que podem pagar o ingresso cheio ajudando a financiar os que não vivem o melhor momento neste sentido.

Será que vai dar certo? A gente torce pra que sim e, claro, que a moda pegue e mais festivais adotem isso! Você pode ver a postagem logo abaixo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Outlook Festival (@outlookfestival)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!