Autora de Como Matar o Seu Marido é condenada por matar o marido
Reprodução / Família Brophy

Nos últimos dias, Nancy Crampton-Brophy foi condenada pela morte do marido, que ocorreu em 2018. O curioso por aqui, no entanto, é que sete anos antes do ocorrido, a autora publicou um ensaio chamado nada menos que “Como Matar o Seu Marido”.

Daniel Brophy, que até o momento da sua morte atuava como chef de cozinha, foi encontrado morto misteriosamente no dia 2 de junho de 2018, dentro do Oregon Culinary Institute, onde ele trabalhava. Ele tinha 63 anos, e o corpo possuía um ferimento de bala nas costas e outro no peito.

Nancy Crampton, que segundo o Independent está presa três anos após ser acusada do assassinato, tem 71 anos. A sentença será dada oficialmente no próximo dia 13 de junho, após um julgamento que começou no dia 4 de abril, em Portland.

Segundo os promotores do caso, a motivação do assassinato teria sido financeira. Nancy, no entanto, nega ter motivos para matar o próprio marido. De acordo com ela, os problemas financeiros foram resolvidos em grande parte com a retirada de uma quantia do plano de poupança de aposentadoria de Brophy.

A arma do crime não foi encontrada até agora pelas autoridades. Segundo o jornal estrangeiro, os promotores alegam que a romancista havia trocado o cano da arma usada no tiroteio e depois a descartado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!