Jimi Hendrix
Foto: Wikimedia Commons

O lendário Jimi Hendrix terá a escultura de seu pênis exposta no Museu Falológico da Islândia.

A obra (de arte?) criada pela falecida Cynthia Albritton, que ficou conhecida como Cynthia Plaster Caster, foi doada por ela e é uma das poucas réplicas da genitália do saudoso guitarrista.

O molde de gesso do pênis de Hendrix será exibido durante um evento fechado no museu, no centro de Reykjavik, litoral da Islândia, no início de Junho.

Cynthia Plaster Caster

A ex-groupie que faleceu aos 74 anos de idade há cerca de um mês se tornou um fenômeno das artes plásticas após começar a produzir moldes de pênis de astros do Rock.

Além de Hendrix, Cynthia trabalhou com Mark Lindsay, do Paul Revere and the Raiders, e outros nomes como Wayne Kramer, do MC5, Pete Shelley, do Buzzcocks e até Jello Biafra, ex-Dead Kennedys.

A artista também incluiu em suas obras moldes de seios de estrelas femininas do Rock como Suzi Gardner, do L7, e Karen O, do Yeah Yeah Yeahs. Saiba mais aqui.

Jimi Hendrix e Cynthia Albritton

A parceria com Jimi Hendrix resultou em uma das primeiras peças esculpidas por Albritton. Sobre o processo, a artista disse à revista Rock Scene dez anos atrás (via Loudersound):

Nós éramos as groupies que chegaram primeiro ao hotel e as únicas no quarto de Jimi Hendrix. Não era nossa primeira obra, eu tentei em algumas pessoas comuns primeiro para estar pronta para Jimi.

Ele é meu maior. Não, ele não é o meu maior. Existem outros ‘maiores’. Mas eu não poderia dizer se ele é ou não o meu mais emocionante. Porque eles são meus queridos bebês e eu sou a mamãe deles e sou muito democrática com todos os meus bebês. Eu não gosto de ter favoritos. Eu amo todos eles. As experiências foram igualmente emocionantes, estranhas e diferentes umas das outras.

A artista plástica ainda disse que o guitarrista “estava realmente relaxado, muito quieto no molde”, mas ressaltou que “seus pelos pubianos ficaram presos” no gesso. Ai!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!