Billie Joe Armstrong
Reprodução/Instagram

Como te contamos aqui, em breve a série Pistol, que vai contar a história do Sex Pistols, chegará às telas. Quem provavelmente está ansioso para vê-la é o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, que foi um dos muitos artistas do Rock a sofrer influência do grupo liderado por Johnny Rotten.

Ao comentar o assunto em entrevista para a Rolling Stone (via Loudwire), Armstrong afirmou que o inesquecível Never Mind the Bollocks foi “um dos primeiros álbuns de Rock” que escutou.

O cantor acrescentou que isso aconteceu quando ele tinha por volta de 6 anos e aproveitou o tema para reforçar a ideologia por trás do Punk Rock, dizendo que bandas do gênero não ligam para a fama:

O Sex Pistols naquela época moldou o Punk antes que ele tivesse a oportunidade de entrar para o mainstream. O que eles provaram é que o Punk Rock não foi feito para as massas. Se você pega a guitarra para fazer música Punk, não é pela fama. Você faz isso porque é algo que importa para você e é algo que é underground, e esta foi minha experiência lá no início com o Green Day. E, obviamente, com o Green Day foi uma trajetória diferente, mas eu preciso dizer que não previa isso para a gente.

Na conversa, Billie prosseguiu:

A primeira coisa que veio à minha cabeça quando eu escutei ‘Holidays in the Sun’ é como aquelas guitarras soavam tão gigantes e reais; e ouvindo os vocais do [John] Lydon, como ele era aquilo meio anti-cantor. Para mim, isso gerou um impacto enorme. Tudo a respeito disso, das letras até a forma como a guitarra soa para as músicas, eu achava simplesmente perfeito.

Billie Joe Armstrong e o Sex Pistols

No mesmo papo, Armstrong também opinou sobre a influência que o Sex Pistols exerce hoje sobre bandas iniciantes que tentam encontrar um espaço na mídia:

Isso te dá esperança de que a música não é para estar lá apenas para fazer dinheiro e gerar consumo. Está lá porque as pessoas estão investindo suas vidas e refletindo sobre o modo como elas se sentem representadas no mundo e como elas se sentem sobre elas mesmas.

Será que teremos uma nova geração de fãs graças a Pistol? Em tempo, vale ressaltar que a série ainda não tem previsão de estreia no Brasil, apesar do canal Hulu confirmar sua exibição nos EUA a partir de 31 de Maio.

LEIA TAMBÉM: Em 1994, Green Day tocava no Woodstock em um palco repleto de lama

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar