Billie Joe Armstrong
Reprodução/Instagram

Como te contamos aqui, em breve a série Pistol, que vai contar a história do Sex Pistols, chegará às telas. Quem provavelmente está ansioso para vê-la é o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, que foi um dos muitos artistas do Rock a sofrer influência do grupo liderado por Johnny Rotten.

Ao comentar o assunto em entrevista para a Rolling Stone (via Loudwire), Armstrong afirmou que o inesquecível Never Mind the Bollocks foi “um dos primeiros álbuns de Rock” que escutou.

O cantor acrescentou que isso aconteceu quando ele tinha por volta de 6 anos e aproveitou o tema para reforçar a ideologia por trás do Punk Rock, dizendo que bandas do gênero não ligam para a fama:

O Sex Pistols naquela época moldou o Punk antes que ele tivesse a oportunidade de entrar para o mainstream. O que eles provaram é que o Punk Rock não foi feito para as massas. Se você pega a guitarra para fazer música Punk, não é pela fama. Você faz isso porque é algo que importa para você e é algo que é underground, e esta foi minha experiência lá no início com o Green Day. E, obviamente, com o Green Day foi uma trajetória diferente, mas eu preciso dizer que não previa isso para a gente.

Na conversa, Billie prosseguiu:

A primeira coisa que veio à minha cabeça quando eu escutei ‘Holidays in the Sun’ é como aquelas guitarras soavam tão gigantes e reais; e ouvindo os vocais do [John] Lydon, como ele era aquilo meio anti-cantor. Para mim, isso gerou um impacto enorme. Tudo a respeito disso, das letras até a forma como a guitarra soa para as músicas, eu achava simplesmente perfeito.

Billie Joe Armstrong e o Sex Pistols

No mesmo papo, Armstrong também opinou sobre a influência que o Sex Pistols exerce hoje sobre bandas iniciantes que tentam encontrar um espaço na mídia:

Isso te dá esperança de que a música não é para estar lá apenas para fazer dinheiro e gerar consumo. Está lá porque as pessoas estão investindo suas vidas e refletindo sobre o modo como elas se sentem representadas no mundo e como elas se sentem sobre elas mesmas.

Será que teremos uma nova geração de fãs graças a Pistol? Em tempo, vale ressaltar que a série ainda não tem previsão de estreia no Brasil, apesar do canal Hulu confirmar sua exibição nos EUA a partir de 31 de Maio.

LEIA TAMBÉM: Em 1994, Green Day tocava no Woodstock em um palco repleto de lama

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!