Mazzy Star em 1994
Reprodução/YouTube

Sabe aquelas coisas que desbloqueiam uma memória que estava adormecida há tempos? É bem provável que esse vídeo do Mazzy Star se apresentando lá em 1994 faça isso com muita gente.

Se você não conhece a banda, tudo bem, a gente explica: surgido no final dos anos 80, o grupo revelou a vocalista Hope Sandoval, que se tornou um ícone da década de 90 e veio a colaborar com o Massive Attack em faixas icônicas, incluindo “The Spoils”, que até o momento é a música mais recente da banda, lançada em 2016.

A banda era liderada por David Roback, que infelizmente nos deixou cedo demais em 2020, e ganhou grande notoriedade na mídia pelo sucesso da música “Fade Into You”, parte do disco So Tonight That I Might See (1993).

Como era de praxe na época, o vídeo da canção passou a ser exibido constantemente na programação da MTV e logo o Mazzy Star estava nos maiores palcos do planeta, fazendo performances icônicas que eram o puro suco dos Anos 90.

Um exemplo disso está justamente no vídeo que inspirou essa matéria: uma gravação realizada no Shoreline Amphiteatre em Outubro de 1994, mostrando a banda bem jovem e trazendo toda aquela estética de bandas do Rock Alternativo da época.

Se você já conhece, vale muito a pena relembrar. Se não, hora de conhecer! É só dar o play logo abaixo e curtir.

Mazzy Star apresentando “Fade Into You” em 1994

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!