Mike Shinoda, fundador e vocalista do Linkin Park
Foto de Mike Shinoda via Shutterstock

É, definitivamente a pressão por conteúdo para as redes sociais já chegou ao mainstream, e Mike Shinoda é nova prova disso.

O fundador e um dos vocalistas do Linkin Park usou a sua conta oficial no Twitter para falar a respeito de um tema sobre o qual diversos outros nomes da música têm comentado nos últimos dias.

De acordo com Shinoda, “todo artista com o qual ele conversa” está cansado de ter que produzir conteúdo para as redes sociais, principalmente os chamados vídeos curtos.

Em sua declaração, Mike deixa claro que há uma pressão da indústria para que se crie conteúdo para plataformas como o Reels do Instagram e o TikTok, já que esses formatos costumam atingir muito mais pessoas do que o normal através dos algoritmos.

Mike Shinoda e as Rede Sociais

Em três tweets, o músico afirmou:

Estou cansado de ouvir pessoas dizendo para músicos que eles não estão investindo energia o suficiente em conteúdo para as redes sociais.

Todo artista com quem eu converso nos dias de hoje se sente assim. Eles dizem que estão gastando tempo demais fazendo pequenos vídeos para apoiar suas carreiras, e gostariam de passar mais tempo criando e tocando música.

Como é possível se esperar que um artista dedique tempo suficiente para ficar bom em sua arte quando ele precisa alimentar todos esses canais de conteúdo?

O tempo que um artista gastou gerando ‘conteúdo’ bobo pode ter vindo às custas da melhor canção que ele nunca chegou a compor.

Gigantes da Música Pop também se pronunciaram

Se você acha que isso é uma reclamação que vem apenas de alguém ligado ao Rock And Roll, está enganado.

Hoje mesmo nós publicamos um texto por aqui sobre como Halsey, Florence Welch e outras gigantes da música mundial, que atingem números substanciais nas plataformas, também reclamaram da pressão pela criação de vídeos virais.

Halsey chegou inclusive a dizer que sua gravadora condicionou o lançamento de um novo single ao sucesso de algum tipo de conteúdo no TikTok.

É mole?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!