Kendrick Lamar
Foto: Divulgação

Kendrick Lamar reina absoluto na parada da Billboard 200. Assim como todos os seus álbuns anteriores, o recém-lançado Mr. Morale and the Big Steppers alcançou o topo do ranking dos discos mais vendidos em sua semana de abertura.

Aliás, o trabalho de estúdio bateu recorde com a melhor estreia em 2022 até agora. De acordo com a Complex, foram 295 mil unidades vendidas nos sete primeiros dias. Atrás de Mr. Morale & the Big Steppers aparece o álbum Un Verano Sin Ti, de Bad Bunny, que vendeu 274 mil cópias em sua primeira semana.

Os discos de Lamar que também alcançaram o lugar mais alto na Billboard 200 foram DAMN. (603 mil unidades em 2017), To Pimp a Butterfly (324 mil cópias na primeira semana em 2015) e good kid, m.A.A.d. city (242 mil unidades na sua estreia em 2012).

Gigante!

Kendrick Lamar e Mr. Morale and the Big Steppers

Juntas, as duas partes de Mr. Morale and the Big Steppers somam 18 faixas no total, com colaborações de grandes nomes como Ghostface Killah e Sampha.

Atualmente considerado como o rapper mais interessante e inventivo da cena, Kendrick vem sendo celebrado por conta da forma como aborda questões políticas e sociais de forma extremamente inteligente.

No novo trabalho, por exemplo, além de questionar os outros, Lamar provoca pessoas próximas como a cena do Rap norte-americano e a população negra dos EUA, falando sobre racismo estrutural e ataques de outras parcelas da população que muitas vezes só fazem mal.

LEIA TAMBÉM: Tyler, the Creator volta ao topo das paradas e disponibiliza show em streaming

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!