Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, e Anitta
Fotos via Divulgação e Shutterstock

Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, falou recentemente sobre como acredita que Anitta é uma artista “de verdade” e recomendou a série da cantora, Anitta: Made in Honório, produção da Netflix.

Como conta o Whiplash, o músico rasgou elogios à cantora carioca em uma conversa sobre a profissionalização de artistas como parte do Amplifica, podcast que ele vem comandando há algum tempo. Por lá, ele comentou:

Estou assistindo à série dela na Netflix agora e é muito boa. Aquilo é uma aula para todos vocês músicos que querem se profissionalizar ou se lançar no mercado. Aquele seriado da Anitta é uma aula. Desvenda um pouco da pessoa atrás da persona. Me surpreendi, ela é uma menina de verdade. Hoje em dia, o músico precisa de muitas habilidades. Quem começa a ter muito sucesso precisa de um CNPJ. Precisa ver essas dores de cabeça, lidar com contador, reunião com advogado. A maior parte do meu tempo é reunião com parceiros, futuros projetos, gente que apresenta propostas. Para fazer uma banda, precisa de dois pilares: a energia da parte criativa e uma estrutura de empreendimento para fazer a coisa girar.

De fato, foi-se a época em que era só chegar no palco, ligar os instrumentos e tocar, né? Você pode conferir esse corte do papo em questão pelo vídeo logo abaixo.

Guitarrista do Angra recomenda série de Anitta

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!