David Bowie
Foto por Tim Bret-Day

O documentário sobre David Bowie intitulado Moonage Daydream — que estreou nesta segunda-feira (23) no Festival de Cannes — ganhou um trailer divulgado no YouTube.

No vídeo, são mostrados trechos que percorrem mais de 50 anos da carreira de um dos artistas mais prolíficos da história. O filme dirigido por Brett Morgen conta com arquivos pessoais do saudoso artista e é narrado pelo próprio Bowie.

As cenas mostram registros inéditos do cantor no palco e também exploram outras atividades do Camaleão do Rock no campo das artes, como a atuação e a pintura.

Descrito como uma jornada “imersiva” por meio de “imagens sublimes e caleidoscópicas, arquivo pessoal e apresentações invisíveis”, Moonage Daydream é o primeiro documentário realizado com a bênção da família do músico.

Autorização do espólio de David Bowie

De acordo com a Variety (via Consequence), a viúva de Bowie, Iman, já havia explicado sua relutância em autorizar um projeto envolvendo o nome de seu falecido companheiro:

A gente sempre se pergunta, ‘Ele faria isso?’ Ele não faria.

No entanto, Morgen, que dirigiu o elogiado Montage of Heck (2015), documentário que contou a vida e obra de Kurt Cobain, parece ter convencido a família de Bowie de que o projeto seria relevante e conseguiu acesso irrestrito a gravações, desenhos, diários etc.

Inclusive, o filme, ainda sem previsão de lançamento no circuito comercial, traz na equipe Tony Visconti, antigo colaborador, amigo e produtor musical de Bowie, assim como Paul Massey, vencedor do Oscar de Melhor Mixagem de Som por Bohemian Rhapsody (2018).

Assista ao trailer de Moonage Daydream a seguir ou no YouTube!

LEIA TAMBÉM: Pesquisa diz que metade dos jovens até 23 anos não conhecem Bon Jovi, Pink Floyd e David Bowie

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!