Graveyard Club
Divulgação

O quarteto de Minneapolis Graveyard Club se prepara para o lançamento de seu quinto disco de estúdio, Moonflower. A banda, que mistura em suas canções inspirações que vão dos clássicos de sci-fi de Ray Bradbury, a música da Dead Man’s Bones, pouco conhecida banda de Ryan Gosling, e a fascinação coletiva do grupo por cantores dos anos 50 e música pop dos anos 80, compartilhou o clipe de “Halloween”, primeiro single do disco novo. Você pode ver o resultado abaixo.

Belle e Sebastian

Os escoceses do Belle e Sebastian divulgaram o mais novo clipe do álbum A Bit of Previous, “Talk to Me, Talk to Me”. O vídeo foi criado, editado e dirigido por duas fãs adolescentes da banda que se candidataram quando a mãe das garotas viu um post de Stuart Murdoch no Facebook, pedindo indicações de profissionais que pudessem criar algo bacana para o clipe.

Freya e Rosalie Salkeld definitivamente zeraram a vida gravando e dirigindo um clipe para sua banda favorita e ainda fazendo isso com todos os seus amigos. Veja o resultado abaixo e veja também a nossa entrevista exclusiva com a banda, em que Chris Geddes e Dave McGowan falaram sobre o novo álbum, MPB, carreira e muito mais.

Tamino

O cantor belga-egípcio Tamino reapareceu após uma longa ausência em todas as suas plataformas sociais para divulgar um novo trabalho. O músico acaba de lançar o clipe da canção “The First Disciple”, uma ode às raízes árabes do artista. Antes do trabalho, o músico ficou conhecido pelo aclamado primeiro disco, Amir, que o rendeu o título de “A nova voz do Nilo” pela BBC, além do Anchor Award no festival alemão Reeperbahn e 5 indicações ao belga MIA Awards.

Veja o novo vídeo abaixo. Será que tem álbum novo vindo aí?

The Smile

O projeto paralelo do Radiohead, The Smile, acaba de lançar o videoclipe “Thin Thing” para acompanhar o lançamento do disco A Light for Attracting Attention. O clipe é um stop-motion animado, dirigido por Cristobal Leon e Joaquín Cocina, que mostra tecnologia vintage sendo destruída por uma força invisível, braços decepados rastejando pelo chão e as cabeças de Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner dobrando como as copas das árvores estéreis.

Tá assustado já ou quer mais? Dá uma olhada no clipe completo!

100 gecs

O duo 100 gecs lançou o clipe de “Doritos & Fritos”, onde a dupla pode ser vista voando pelo ar e dançando em um deserto enquanto uma série de emissoras de TV norte-americanas rastreiam cada movimento.

Dirigido por Chris Maggio, o vídeo é a mais recente prévia do novo disco do 100gecs, após “MeMeMe”, do ano passado. E aí, todo mundo pronto pro lançamento?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!