Jovem Dionísio explora diferentes vertentes do pop em disco de estreia
Foto: Divulgação

“Acorda Pedrinho, que hoje tem campeonato”: se você ainda não ouviu essa frase, com certeza será impactado por ela em breve.

Isso porque nos últimos dias a canção da banda curitibana Jovem Dionisio viralizou em plataformas de vídeos curtos, principalmente o TikTok, e acabou se tornando a música brasileira mais ouvida do Spotify.

A faixa dá o nome do disco de estreia dos caras, Acorda, Pedrinho (2022) e nós falaremos um pouco mais sobre a banda logo abaixo.

Jovem Dionisio e “ACORDA PEDRINHO”

Escrita assim, toda em maiúsculo, a canção é a quinta do disco que é batizado de forma ligeiramente diferente, com vírgula.

Há cerca de um mês, ela foi lançada oficialmente como single e não apenas ganhou um clipe oficial como também uma espécie de curta metragem com quase 10 minutos de duração.

Nele, a banda curitibana aparece no Bar do Dionisio, que a batiza, e mostra o seu “habitat natural”, o ambiente natural onde o grupo surgiu, cresceu e passou a ter inspirações para as suas músicas.

Explosão na Internet durante a Pandemia

Há algumas semanas, a Jovem Dionisio deu uma entrevista exclusiva ao Podcast TMDQA! e falou tanto suas origens quanto sobre o novo momento, já que foi inclusive escalada para o festival Primavera Sound São Paulo.

No papo eles contaram que tinham outro nome, eram uma banda de covers que tocava Arctic Monkeys, Sublime e mais, e decidiram passar a escrever suas próprias composições pouco antes da pandemia.

Ao lançar seus próprios sons, a Jovem Dionisio acabou se conectando absurdamente com as pessoas através de publicações e vídeos na Internet, principalmente por causa do single “Pontos de Exclamação”, que tem quase 30 milhões de reproduções só no Spotify.

Continua após o vídeo

Viral com muita substância

Como fica claro, a banda paranaense sabe muito bem o que quer dizer, mesmo com pouco tempo de carreira.

Ao celebrar estilos como indie pop, bedroom pop e rock alternativo, a Jovem Dionisio escreve com muita paixão, sinceridade e se conecta com as pessoas através da beleza da simplicidade na forma como canta seus sons.

Tudo isso ainda é uma vitória para a música independente, já que Acorda, Pedrinho não foi lançado por uma gravadora e vem sendo trabalhado pela equipe da banda.

Palco TMDQA! na Maratona Cultural

Vale lembrar que há poucos dias a banda foi a atração principal do primeiro dia de Palco TMDQA! na Maratona Cultural de Florianópolis.

Por lá, fez o que até então havia sido seu maior show, finalmente se apresentou para os fãs que tanto os viram em vídeos de Internet e fez história ao apresentar “ACORDA PEDRINHO”, agora um verdadeiro hino brasileiro, pela primeira vez ao público.

Você pode assistir ao vídeo da galera cantando tudo com a banda logo abaixo.

Vida longa!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!