Chad Smith e Taylor Hawkins
Fotos via I Hate Flash/Rock in Rio e Reprodução/YouTube

A matéria recente da revista Rolling Stone dos EUA sobre os últimos dias de Taylor Hawkins segue dando o que falar. Como te contamos por aqui, algumas pessoas próximas ao músico deram declarações que acabaram criando polêmica internacional sobre a morte do baterista.

Uma das pessoas a colocar lenha na fogueira foi justamente Chad Smith, famoso baterista do Red Hot Chili Peppers e amigo pessoal de Taylor. Ele relatou um episódio em que, supostamente, Taylor perdeu a consciência durante o final de 2021:

Ele só disse que estava exausto e colapsou, e eles tiveram que injetar várias coisas nele e tal. Ele estava desidratado e tudo mais. [Ele me disse], ‘Eu não consigo mais fazer isso desse jeito’.

Isso foi uma das coisas que degringolou toda a situação. Depois disso, ele teve uma conversa de coração aberto com Dave e os empresários. Ele disse, ‘Eu não consigo continuar com essa programação, então a gente precisa encontrar um jeito’.

Agora, pouco depois de Matt Cameron (Pearl Jam) também se retratar sobre seus comentários que entraram na reportagem, foi a vez do próprio Chad desabafar em seu Instagram.

Chad Smith explica polêmicas falas sobre Taylor Hawkins

De maneira bem semelhante ao que Cameron fez, Smith deu a entender que havia presumido que a matéria da publicação internacional seria uma homenagem ao colega de profissão, não uma quase-investigação das circunstâncias ao redor de sua morte. No entanto, ele não usou o mesmo termo de Matt, que alegou que suas falas foram “tiradas de contexto”.

Em seu post, Chad escreveu:

Taylor era um dos meus melhores amigos e eu faria qualquer coisa pela família dele. A Rolling Stone me pediu para compartilhar algumas memórias de nosso tempo juntos, o que eu pensei que seria parte do tributo carinhoso que ele merecia. Ao invés disso, a matéria que eles escreveram foi sensacionalista e enganadora, e se eu soubesse eu jamais teria concordado em participar. Eu peço desculpas à família dele aos amigos musicais por qualquer dor que isso tenha causado. Eu sinto falta do Taylor todos os dias.

Você pode ver a postagem original do baterista dos Peppers logo abaixo. Em tempo, vale lembrar que o Red Hot Chili Peppers recentemente prestou uma homenagem a Taylor, substituindo o Foo Fighters em um festival que marcou a primeira aparição pública de Dave Grohl após a morte do parceiro musical.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Chad Smith (@chadsmithofficial)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!