Tim Bernandes aborda o amor de forma direta no novo single
Foto por Marco Lafer & Isabela Vdd

Tim Bernardes disponibilizou seu novo single “BB (Garupa de Moto Amarela)” nesta terça-feira (17).

A música integrará seu próximo disco solo, Mil Coisas Invisíveis, que foi anunciado há duas semanas e está previsto para ser lançado no dia 14 de Junho.

A faixa, que representa uma parcela pop das músicas presentes no segundo álbum solo de Tim, é descrita pelo músico como “uma canção de amor bem direta, simples e leve”. Em comunicado à imprensa, ele ainda acrescenta:

A música tem essa característica de disco de cantor-compositor da canção, com violão e voz. A partir daí, as sutilezas de arranjo vão dando o estilo da coisa: nela fiz um arranjo de cordas um pouco mais minimalista, misturado com alguns timbres sampleados, sintetizador, pra dar essa onda que encosta no moderno e no antigo de alguma forma autoral.

Ouça ao final da matéria!

Tim Bernardes – Mil Coisas Invisíveis

Há poucos dias, ao revelar a notícia de seu próximo disco, o vocalista da banda O Terno lançou a primeira prévia do novo trabalho com a faixa “Nascer, Viver, Morrer”.

Em conversa exclusiva com o TMDQA!, Tim contou que a música de estreia serve como uma “espécie de abertura do disco” pois “de alguma forma apresenta uma ‘cosmovisão’ que permeia o todo” do álbum.

Além disso, ele revelou mais alguns detalhes sobre o disco sucessor do seu primeiro álbum solo Recomeçar, de 2017. Você pode saber mais aqui.

Depois do lançamento de Mil Coisas Invisíveis, Tim Bernardes vai embarcar em uma turnê internacional para abrir shows do Fleet Foxes, icônica banda com quem ele colaborou na faixa “Going-to-the-Sun Road”, parte do disco Shore (2020).

O músico também deve apresentar suas novas músicas durante seu show na edição de estreia do Primavera Sound em São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!