My Chemical Romance
Foto do My Chemical Romance por Devin Sarno

Os emos ao redor do mundo estão de coração mexido hoje. Isso porque o My Chemical Romance finalmente deu início à sua turnê de reunião, adiada em praticamente 2 anos por conta da pandemia, com um show no Reino Unido.

E, pelo que vimos nas redes sociais, a espera valeu cada segundo: com um setlist de 20 músicas, a banda reviveu grandes clássicos, desenterrou algumas músicas que não eram tocadas há algum tempo, tocou pela primeira vez canções bem antigas e, claro, estreou sua nova música “The Foundations of Decay”, logo na abertura da performance.

Continua após o vídeo

Além do lançamento recente, que foi analisado em detalhes pelo TMDQA! nesta matéria aqui, as outras novidades foram “Surrender the Night” e “Boy Division”, ambas parte do disco de compilação Conventional Weapons, lançado em 2013.

A outra surpresa que agradou muitos ficou por conta da presença de “This Is How I Disappear” no setlist. A música, querida por diversos fãs e considerada uma das melhores da carreira da banda, não era tocada ao vivo desde 2010, bem antes da pausa do grupo.

Continua após o vídeo

My Chemical Romance inicia turnê de reunião

É claro que, independente do setlist, o grande evento da noite era ver Gerard Way e companhia no palco. Não faltaram clássicos, como “Helena” e até “Teenagers”, e a performance dos caras foi afiadíssima, mostrando que eles estão muito bem preparados para embarcar no giro atual, que já tem datas marcadas até 2023 mas ainda sem passagem confirmada pelo Brasil.

Um dos pontos altos do show foi a icônica “Famous Last Words”, que apareceu praticamente no meio da noite, além do impactante bis final que teve a estreia de “Boy Divison” seguida pelos clássicos “I’m Not Okay (I Promise)” e “The Kids From Yesterday”.

Continua após o vídeo

No entanto, é claro que o grande clímax veio com “Welcome to the Black Parade”. A música apareceu no meio de “Mama” e “Sleep”, duas outras grandes favoritas dos fãs, para encerrar a primeira parte da performance, antes do bis.

Você pode conferir um vídeo de Black Parade clicando aqui. Abaixo, veja o setlist completo do show e mais alguns vídeos da apresentação!

My Chemical Romance no Reino Unido – 16/05/2022

  1. The Foundations of Decay (estreia ao vivo)
  2. Helena
  3. Make Room!!!!
  4. Summertime
  5. This Is How I Disappear (primeira vez ao vivo desde 2010)
  6. You Know What They Do to Guys Like Us in Prison
  7. Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na Na)
  8. Famous Last Words
  9. Surrender the Night (estreia ao vivo)
  10. Teenagers
  11. Vampire Money
  12. Our Lady of Sorrows
  13. DESTROYA
  14. Thank You for the Venom
  15. Mama
  16. Welcome to the Black Parade
  17. Sleep
    Bis:
  18. Boy Divison (estreia ao vivo)
  19. I’m Not Okay (I Promise)
  20. The Kids From Yesterday

Na passagem de som, a banda ainda tocou “Give ‘Em Hell, Kid”, “Kiss the Ring” e “Mastas of Ravenkroft”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!