João Triska
Crédito: reprodução

O cantor e compositor paranaense João Triska disponibilizou nos serviços de streaming o clipe da música “Na Onda do Mar”, que estará no álbum Tudo se Transforma.

O vídeo foi gravado no Brasil, Argentina e Uruguai, e o single, que mistura o Folk com a Nova MPB, sucede “A Linha Além – Remix”.

A canção contou com a participação especial de Paulinho Moska e também fará parte do disco a ser lançado ainda em 2022.

Genomma

Genomma
foto: Lucas de Oliveira

A banda paulista Genomma lançou nas plataformas digitais seu segundo disco, Reverter a Entropia do Universo.

O álbum apresenta dez músicas e aborda nas letras os estágios da depressão que o vocalista Felipe Schadt passou ao longo da produção do trabalho, que chega três anos após a estreia com Além dos Muros de Jornais (2019).

Além de Felipe, o grupo é formado por Jeckson Fernandes (guitarrista), Thiago Foratori (baixista) e Fabi Bracco (baterista).

Tristann

Tristann
foto: divulgação

O artista santista Rafael Tristan, mais conhecido como Tristann divulgou o clipe feito para a faixa “PALM TREES”. O vídeo dirigido por Marcelo Pereira mostra o cantor dando um rolê de carro e curtindo com os amigos.

Izar

Izar
foto: divulgação

O cantor e compositor Izar liberou no YouTube o lyric video da música “Maior Que o Chão”, novo single do disco Fantástica Realidade e que sucede “Fake”.

“‘Maior Que o Chão’ é música de força, esperança, de sair do lugar comum. Um trecho da canção diz: ‘Cada passo é uma saída contra laços tão simplistas; esses traços da rotina, descompassos de outra ‘esquina’,” conta Izar, que prepara seu segundo álbum para breve.

Fantástica Realidade foi contemplado pelo edital do governo do Espírito Santo por meio da secretaria de Estado da Cultura (Secult) e com investimento do Fundo de Cultura do ES (Funcultura). O trabalho sucede a estreia do artista com O Amor, A Escuridão E A Esperança, de 2018.

Invisíveis Prazeres Cotidianos

Invisíveis Prazeres Cotidianos
foto: reprodução

O grupo paraense Invisíveis Prazeres Cotidianos liberou nos serviços de streaming o disco Verde Terra Prometida. O álbum apresenta duas músicas com duração de 25 minutos cada.

“Nós respeitamos a interpretação de todos sobre arte, então não iremos afirmar sobre o que o álbum se trata, mas podemos dizer que é sobre nós mesmos neste momento em nossas vidas,” comenta a banda.

Marqô

Marqô
foto: Raíssa César

O cantor e compositor mineiro Marqô lançou nas plataformas digitais a música “Vibrar”. Terceiro single de sua carreira, a canção chega depois de “Anseios” e “Anzol”, e celebra as belezas da vida.

“A felicidade e gratidão em estar vivo é motivo para vibrar. Por isso, cante, dance e vibre. Estamos enfrentando tempos difíceis e a arte é um importante mecanismo para alimentar a esperança e renovar a fé em dias melhores. Vibrar é um presente para o público com um convite para que todos cantem, dancem e se conectem com suas emoções,” comenta o artista, que planeja disponibilizar o clipe da faixa em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!