Luccas Carlos
Divulgação

Luccas Carlos liberou nesta sexta-feira (13) seu mais novo álbum, jovemCARLOS.

O trabalho chega após diversas mixtapes lançadas ao longo de carreira, além de inúmeros singles e icônicas parcerias que consolidaram hoje seu nome no meio musical.

Trabalhado como uma celebração de sua trajetória, o disco conta com 10 faixas que viajam pelo trap, garage e até mesmo samba. Com canções novas e outras tiradas da gaveta, jovemCARLOS é um verdadeiro passeio por todo o universo criativo do rapper e suas principais referências.

“Já existia a ideia desde 2017, sacou?”, comenta o cantor ao TMDQA!

Na minha cabeça, eu já tô nessa vibe desde lá. A gente começou a pegar a pesada ali pra 2018 e entramos em estúdio mesmo em 2020.

Com a chegada da pandemia, o disco passou por uma pausa necessária para o período de isolamento, mas que acabou ajudando pelo tempo.

Tivemos mais tempo para pensar, e eu parei e falei ‘ah mano, não vou lançar isso do jeito que está, vou dar uma cara, fazer de um jeito novo’, e demorou.

Atrapalhou porque eu estava um pouco ansioso, eu já queria lançar, mas no fim foi bom porque deu tempo de fazer do jeito que ficou. Não teria sido outra coisa.

Quanto ao peso do isolamento social no nível de introspecção do álbum, Luccas Carlos revela: “[Influenciou] muito. Eu realmente passei assim por uns lugares meio ruins assim até antes da pandemia, na real. Eu já estava mais ou menos assim com as coisas, nessas músicas eu abordo situações que estavam acontecendo comigo.”

Ele continua: “A própria ‘conversa’ [nota da autora: faixa dois] é uma música que me ajudou pra caramba. Fiz ela quando eu estava sem saber o que fazer e eu senti que eu tinha que ir pra um lado mais pessoal mesmo. Acho que antes eu me maquiava um pouco e aí fazia músicas num lugar mais confortável. Nesse disco eu quis tocar em em várias feridas que eu tinha pra abrir.”

Parcerias em Novo Disco de Luccas Carlos

jovemCARLOS traz três parcerias em sua tracklist: Lulu Santos em “opção”, Chris MC em “mais que isso” e Nave WillsBife em “jovem carlos”.

“Quando eu fiz o convite pra ele [Lulu], o cara falava uns negócios pra mim, eu tava na rua assim e putz, era muito doido”, relembra. “Porque eu ficava todo arrepiado, ele falando as parada e era a voz dele mesmo. A minha ideia era só que ele fizesse um um verso falado, e aí ele ouviu [a música] e já pirou. Fez o verso, pra mim é sem palavras, felicidade. Evolui esse disco.”

Quanto a Chris MC, a amizade vem de muitos anos e experiências juntos. “Quando a gente foi fazer o disco, eu lembrei dessa música. Ele refez o verso e a música estava aí. Ele é um cara que eu gosto muito, é um irmão mesmo que a música me deu, fazia sentido ele estar nesse disco também.”

Próximos passos

Luccas Carlos já está com a festa de lançamento de seu novo álbum marcada. No dia 15 de julho, o rapper se apresenta na Audio em São Paulo e os ingressos já estão sendo vendidos.

“Só as melhores [expectativas] possíveis”, conta.

Acho que vai ser uma festa linda. Vamos pro Rio na semana seguinte desse show também. Então pô, estou ansiosíssimo, cara. Trabalhamos muito nesse disco aí e estamos prontos pra mostrar aí pra todo mundo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!