Sum 41 e Rob Halford
Reprodução / Instagram

Apesar de serem um dos principais representantes do pop punk old school, o Sum 41 nunca negou ou escondeu as suas influências do heavy metal.

Em 2001, durante o aniversário de 20 anos da MTV, a banda contou com duas participações pra lá de especiais durante sua apresentação na festa.

Durante a performance de “Fat Lip”, um dos maiores hits do grupo até hoje, o guitarrista Dave Baksh começou a tocar as notas de abertura de “No Sleep ‘Till Brooklyn”, do Beastie Boys. Foi então que o baterista do Mötley CrueTommy Lee, apareceu no palco para juntar-se à banda, já tocando o instrumento.

A apresentação continuou e logo a banda de pop punk realizou uma transição fantástica para “Shout At The Devil”, do Mötley Crüe. O público foi à loucura quando, poucos versos depois, Rob Halford (Judas Priest), subiu ao palco para apresentar “You Got Another Thing Comin’”.

Que momento, hein? Imagina só para quem estava acompanhando isso tudo da plateia.

Sum 41, Tommy Lee e Rob Halford

Em 2021, Deryck Whibley postou uma foto da ocasião nas redes sociais, 20 anos após o marco. No post, o vocalista do Sum 41 afirmou que “foi um sonho tornado realidade, e também a performance que mudou nossas vidas para sempre”.

Nós éramos bastante desconhecidos no momento em que nos pediram para abrir o especial de 20 anos da MTV. ‘Fat Lip’ tinha saído há alguns meses e estava indo muito bem, mas ainda éramos uma banda nova para o público. Originalmente, nos pediram para tocar ‘Fat Lip’, mas tivemos a ideia (inspirada em performances anteriores de colaboração da MTV que vimos) de entrar em contato e perguntar se alguns de nossos artistas favoritos poderiam fazer um medley legal conosco.

Confira o momento icônico no vídeo acima.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!