Cássio Duarte
Crédito: divulgação

O cantor e compositor paulista Cássio Duarte lançou o clipe da canção “Bem Maior”, que mistura o Pop e o Hip Hop. A intenção no vídeo era brincar com o recurso do fundo verde na televisão, já que por décadas emissoras abusaram do chroma key em suas produções.

“A prova de que coisas grandes podem vir de lugares pequenos (risos) é que essa música foi toda feita no meu quarto e por mim. A partir das influências musicais, eu criei uma sonoridade voltada para o Pop. Minha meta com ela é alcançar um público jovem, unindo o moderno com o clássico,” comenta Cássio, que estreou em 2020 com o single “Half Grown Love”.

No mesmo ano, o artista liberou seu primeiro EP, Alone.

Hippie Pra Caçamba

Hippie Pra Caçamba
foto: Patricia Amorim

O duo Hippie Pra Caçamba, formado pelos músicos Lucas Bernoldi e João Sirangelo, disponibilizou seu álbum visual autointitulado. O trabalho, inspirados na estética dos anos 1960 e 70, aborda temas como ecologia, espiritualidade e tolerância.

Na obra, os artistas reverenciam a ancestralidade da canção e revisitam o sonho hippie, dialogando com os debates atuais que buscam caminhos para uma existência em harmonia planetária.

projeto shaun

Projeto Shaun
foto: divulgação

O projeto shaun divulgou nas plataformas digitais o EP Atraso Marcado. O compacto apresenta quatro faixas em português e a produção ficou por conta de Jojô, conhecido por trabalhos com Tagua Tagua e Filipe Catto.

A sonoridade das canções – cada uma ganhou um lyric video – traz referências do movimento conhecido como “Madchester”, que surgiu no final dos anos 1980 e início dos 90, do qual fizeram parte bandas como Happy Mondays e Stone Roses.

Renata Soul

Renata Soul
foto: divulgação

A cantora e compositora Renata Soul divulgou o clipe da música “Saudade”, em parceria com o músico e produtor Rahvibe.

O vídeo teve cenas gravadas com filtro VHS para destacar o estilo vintage e carrega diversos elementos dos anos 1990, como a jarra de água de Abacaxi, a fita cassete e o figurino street style popularizado por Will Smith na série Um Maluco No Pedaço.

“O clipe é um percurso entre as tensões, com passagens pelas lembranças afetivas e propostas para um reencontro, reunindo parte das fofuras que percebemos no companheirismo, na parceria, nas graças e risos do cotidiano,” conta Rahvibe.

“Através desse som eu quis trazer um pouco de esperança de que em breve, a saudade de tudo que não vivemos nos últimos anos poderá ser saciada,” completa Renata.

brantez

brantez
foto: divulgação

O produtor e guitarrista friburguense brantez divulgou seu álbum de estreia, Batidas Sobre o Fim do Mundo.

O disco apresenta 16 faixas com influências que transitam entre o hip-hop, trip-hop e sampledelia, e atravessam uma narrativa abstrata sobre os tempos atuais.

Nas músicas, o artista traz como principais referências nomes como Daniel Ganjaman, Zegon, DJ Nuts, Danger Mouse e Madlib.

UmQuarto

UmQuarto
foto: divulgação

Depois de lançar o disco de estreia Apenas no ano passado, o grupo catarinense UmQuarto liberou o clipe feito para a canção “Humans”. Produzido pela Pops Filmes, o vídeo mostra cenas exclusivas do estúdio Ouié, localizado na Praia da Armação, na capital de Santa Catarina.

“É a nossa primeira música com autoria de todos da banda, pois a música foi criada durante uma Jam Session, em um ensaio. A sonoridade da música tem como inspiração o Stoner Rock. Psicodélico com bastante peso. Além do mais, introduzimos elementos dançantes, como a levada da bateria no verso, mas sem perder essa característica Stoner,” afirma o vocalista e baixista Mayer.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!