The Hu lança cover do Metallica
Reprodução / YouTube

O grupo de Heavy Metal da Mongólia The Hu lançou nos serviços de streaming o clipe do single “This is Mongol”.

O vídeo, dirigido por John Connor Hammond, funciona como uma homenagem às origens dos integrantes, valorizando a cultura local, a preservação da natureza e a conexão espiritual.

O vocalista Jaya revelou que as gravações do clipe aconteceram em meio à turnê da banda, que volta aos palcos nesta sexta-feira (13) para se apresentar em Portland, no Maine:

Filmamos no deserto de Mojave, Nevada e o clima nos lembrou do Deserto de Gobi, na Mongólia. Nós gostamos de gravar o vídeo, o que aconteceu durante nossa turnê e nos deu uma pausa para pensar sobre a nossa casa. A música combina perfeitamente com o ambiente em que filmamos o vídeo. Foi uma das melhores memórias que criamos enquanto banda e foi especial porque nosso produtor, Dashka, estava conosco para supervisionar todo o processo.

Assista ao clipe de “This Is Mongol” logo a seguir.

Continua após o vídeo

The Hu e seu novo trabalho de estúdio

Nos últimos meses, o The Hu tem gravado novas composições que vão aparecer no próximo disco da banda, ainda sem título revelado mas que deve chegar até o final do ano.

O elogiado álbum de estreia do grupo, The Gereg (2019), à época de seu lançamento, alcançou as paradas World Album e Top New Artist. Eles, que chegaram a tocar no Coachella, também vão realizar shows com o Five Finger Death Punch e Megadeth em 2022.

LEIA TAMBÉM: Em língua mongol, The Hu regrava “Sad But True”, do Metallica – assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!