Pearl Jam toca bateria com fã

Após o baterista Matt Cameron ter testado positivo para COVID-19 na última quinta-feira (12), o Pearl Jam está fazendo algumas substituições temporárias em seus shows.

De acordo com o Blabbermouth (via Consequence), a banda contou com a ajuda de um fã no show em Oakland, na Califórnia.

A ocasião contou com a participação também de Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, que está abrindo os shows da turnê com seu projeto Pluralone, conforme te contamos aqui.

Antes de apresentar os bateristas da noite, o vocalista Eddie Vedder deu algumas palavras sobre o estado de saúde de seu colega de banda: “Matt Cameron é um verdadeiro artista e uma força da natureza”, disse.

“No entanto, mesmo seu status de super-herói não poderia impedi-lo de testar positivo. Essa maldita coisa do COVID ontem. Estamos lutando há 24 horas porque depois de 25 meses… Deveríamos estar aqui há 25 meses,” relembrou o músico sobre a turnê adiada por conta da pandemia, em 2020.

Nós estivemos esperando e esperando. Adiar não era uma opção e para nós também não era cancelar. Não queríamos puxar o plug e não podíamos puxar o plug. Temos nosso grupo aqui, temos nosso equipamento aqui e, o mais importante, vocês estão aqui.

Mais tarde, após apresentar Klinghoffer, Vader revelou o nome de um dos fãs presentes no local: “Por favor, deem as boas-vindas a um dos seus: Sr. Josh Arroyo!”

De acordo com um comentário do YouTube de uma pessoa que esteve lá, no início da noite “Eddie perguntou se havia algum baterista na multidão que queria tocar”, foi então que Arroyo surgiu.

Segundo o Consequence, o músico vestia uma camisa que listava todos os bateristas do Pearl Jam. Avistado por Eddie, o vocalista logo falou: “Faça o teste para COVID e traga-o para o bis!”

Fã toca bateria com o Pearl Jam

Vários vídeos foram gravados para registrar o momento em que Arroyo subiu no palco para tocar com o Pearl Jam. O baterista tocou o bis, na performance da música “Yellow Ledbetter”, encerrando a noite em Oakland.

Nas redes, o músico relembrou a noite:

Fui ao show ontem à noite ansioso para ver meu baterista favorito tocar na minha banda favorita. Eu imediatamente notei que o kit de Matt não estava no palco e senti que algo estava errado…. Uma vez que percebi que ele não estava se sentindo bem e não estaria por trás da bateria, foi uma sensação estranha. Mal sabia eu no início do show que a ausência de Matt poderia me levar a tocar a música de encerramento do show… um sonho com certeza, mas espero que Matt esteja se sentindo melhor logo e volte para a bateria esmagando-a enquanto ele pode por décadas. Meus pensamentos estão com você Mc!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!