Últimas imagens de Mark Lanegan em vida

O clipe da canção “Hiraeth”, do projeto colaborativo Dark Mark Vs. Skeleton Joe, traz as últimas imagens de Mark Lanegan, saudoso líder do Screaming Trees que faleceu em fevereiro deste ano. A música foi gravada em parceria com Joe Cardamone, vocalista da Icarus Line que tocou o projeto adiante.

De acordo com a Spin, o vídeo foi filmado em Outubro de 2021 próximo do lar de Lanegan em Killarney, na Irlanda. As cenas foram registradas poucos depois do músico se recuperar de uma infecção por COVID que lhe deixou temporariamente em coma.

Em entrevista para a revista, Cardamone falou sobre o processo criativo junto com Lanegan:

A definição bruta de ‘hiraeth’ é algo como ‘nostalgia’ ou ficar esperando pela vida, lugar ou hora, que talvez nunca nem tenha acontecido. Quando eu estava mandando para o Mark as partes instrumentais do que seria nosso álbum, ‘Hiraeth’, em particular, o paralisou. Nós a estávamos escutando no estúdio e depois de terminada, ele disse, ‘É linda, parceiro. Tem certeza de que não quer mantê-la só para você?’ Eu disse a ele que definitivamente pensei a respeito mas, no final das contas, eu queria que ele a tivesse. Depois que ele colocou seus vocais, eu sabia que foi a decisão correta. A letra e melodia dele nesse registro em particular realmente me comoveu e, de alguma forma, virou a grande obra do álbum. É uma música que está cheia de amor. Nenhuma guarda. Nenhum machucado envolvido. De verdade, uma das mais tocantes músicas que eu já fiz parte.

Continua após o vídeo

Mark Lanegan

Ficou empolgado? Pode ter mais de Mark por aí, pois, antes de morrer, o cantor revelou que havia gravado demos que fariam parte de seu próximo disco solo.

O material, claro, ninguém ainda sabe em que nível ficou antes do falecimento de Lanegan, que também poderá ser ouvido em How Do You Burn?, novo álbum da banda The Afghan Whigs que será liberado em 9 de Setembro pela Royal Cream/BMG.

Confira a seguir o clipe de “Hiraeth”, do projeto Dark Mark vs Skeleton.

LEIA TAMBÉM: “Tão puro e tão real”: Dave Grohl relembra o saudoso Mark Lanegan

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!