Green Day no Woodstock de 1994
Reprodução / YouTube

Chuva e festival é uma combinação que nunca dá certo. No entanto, entre tantos perrengues climáticos, há alguns eventos que conseguiram se superar em criar tantos problemas para o público, e um deles é o Woodstock de 1994, que contou com a participação do Green Day.

Naquele ano, a banda passou pelo que talvez seja um dos shows mais difíceis de serem realizados em sua carreira. Durante o festival, que aconteceu em Nova York, mais especificamente em 14 de agosto daquele ano, o trio de punk rock fez um verdadeiro espetáculo num palco cheio de lama.

A banda juntou-se no mesmo final de semana num festival que reunia Aerosmith, Metallica, Nine Inch Nails e outros nomes. O público usava o lamaçal para escorregar como um toboágua de sujeira e realizava mosh pits na mesma medida. Em alguns momentos do show, era possível ver pedaços de grama e terra sendo arremessados para o alto.

“O que é essa merda de amor hippie gratuito?”, indagou Billie Joe Armstrong quando subiu ao palco. Foram apenas 20 minutos de show até o público começar a jogar sujeira na banda, e logo a plateia foi ameaçada por Mike Dirnt: “espero que chova muito e vocês todos fiquem presos”.

15 minutos depois, ao tentar sair do palco, o baixista foi abordado por um segurança com tanta força que acabou quebrando seus dentes da frente, confundido com um penetra. Tal intervenção lhe exigiu uma visita ao dentista no dia seguinte.

Para a alegria de quem está no conforto de sua própria casa, o caos completo foi registrado em alguns vídeos que estão disponíveis ao final da matéria. Vale a pena ver!

Green Day na estrada

O trio de East Bay tem passagem agendada pelo Brasil em 2022, sendo uma das principais atrações confirmadas no Rock in Rio. Com show no Palco Mundo marcado para o dia 9 de setembro, a banda dividirá o dia com Fall Out BoyAvril LavigneBilly IdolDi Ferrero. Os ingressos estão esgotados.

LEIA TAMBÉM: My Chemical Romance lança sua primeira música inédita em 8 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!