Djonga com Lula
Reprodução / Instagram

Falar nas entrelinhas nunca foi uma prática do Djonga. O rapper, que popularizou a frase “fogo nos racistas”, utilizou mais uma vez suas redes sociais para desabafar sobre críticas a suas ações e seu trabalho, dessa vez após tirar uma foto com Lula.

O ex-Presidente da República e pré-candidato em 2022 publicou a foto com o rapper na última terça-feira (11). “Fechando a noite com esse encontro!”, escreveu Lula na rede social. A imagem, no entanto, fez com que Djonga não somente fosse alvo de críticas como também perdesse seguidores na plataforma.

Em um desabafo publicado na última quinta-feira (12) por meio dos stories do Instagram, o cantor escreveu:

Eu nunca gostei de me envolver na política institucional. Sempre preferi fazer e continuo fazendo política no dia a dia, nas músicas, na minha área e em diversas ações que nós não fazemos a menor questão de divulgar…

Acredito até morrer que a arte é para incomodar e para questionar quem estiver no poder, o poder é para ser questionado, toda forma de poder. Isso não significa se isentar das decisões que têm que ser tomadas para agora. Não sejam inocentes.

E outra, público do rap: qual é a sua? Vocês não estão ouvindo essa p*rra não? Por algum momento vocês acharam que eu votaria no Bolsonaro?”

Complicado!

Djonga desabafa sobre censura no Instagram

Há poucos dias, o rapper utilizou a rede para desabafar sobre as medidas tomadas contra ele após os desdobramentos judiciais da frase “Fogo nos Racistas”, que foi popularizada depois da letra de sua música “Olho de Tigre”, presente no disco homônimo de 2017.

O que aconteceu é que o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a fala fosse excluída de uma postagem do Facebook que servia como denúncia de um caso de racismo da irmã de uma enfermeira. O episódio aconteceu numa loja no centro de Mogi Guaçu, em São Paulo.

Djonga chegou a falar sobre o caso, mas a enfermeira que fez a denúncia não teve sucesso e acabou sendo condenada a pagar uma indenização pelos supostos danos causados à imagem da loja. O rapper, por sua vez, está auxiliando a vítima para uma tentativa de recurso à decisão judicial.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar