Will Smith e Ozzy Osbourne
Fotos via Wikimedia Commons

Talvez você não saiba mas, além de atriz, Jada Pinkett Smith tinha uma banda de Metal no início dos anos 2000 chamada Wicked Wisdom e até chegou a participar de uma edição do Ozzfest.

Segundo Will Smith, que detalhou a situação em seu livro de memórias, o convite para o grupo tocar no evento de Ozzy Osbourne partiu da companheira do roqueiro, Sharon Osbourne.

De acordo com a Metal Hammer (via MetalSucks), Will — que também já se envolveu com a música, mas seguiu pelo caminho do Rap/Hip Hop —  descreveu o festival como “hilário para porra” e o comparou com o curling, esporte popular nas Olimpíadas de Inverno:

Ozzfest… o encontro de todas as vertentes do Metal. Thrash, industrial, hardcore punk, deathcore, metalcore, post-hardcore, alternativo, death, gótico e nu. Sharon [Osbourne, organizadora do festival] viu a banda de Jada e uma parte dela entendeu. As duas ficaram amigas e Sharon colocou a Wicked Wisdom no Ozzfest no verão de 2005. Ozzfest é o evento menos afro-americano [que já vi] tirando aquela coisa com uma vassoura e um taco de hockey gigante com disco que eles têm nas Olimpíadas….

Em tempo, a banda liderada por Jada era, realmente, a única a ter algum artista negro em posição de relevância na escalação daquele ano.

Will Smith e o Ozzfest

O astro envolvido em recente polêmica no Oscar ainda disse que tentou trazer Jada para um gênero musical mais próximo ao que ele já conhecia, como o R&B. No entanto, ela não cedeu e sua apresentação no Ozzfest se tornou um sucesso:

‘Amor, tem certeza que não quer fazer algo como R&B?’ Eu perguntei sutilmente, mas quis dizer de verdade. ‘[Metal] é a música que me faz sentir’. Jada respondeu sutilmente, mas ela queria realmente dizer aquilo. Então, nós pegamos nossos filhos e partimos em direção à estrada de Ozz… Ozzfest é uma audiência purista, e o que começou com ceticismo e descrença, a cada show foi transformado primeiro em silêncio, e por último em respeito… A performance de Jada no Ozzfest foi tão bem sucedida que o Guns N’ Roses quis que ela abrisse as apresentações do grupo em sua próxima turnê.

Legal, né?! Você pode saber mais detalhes sobre essas aventuras de Jada na música clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: De Will Smith a Marvin Gaye: Kendrick Lamar e as referências da incrível “The Heart Part 5”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!