Uirapuru: Rock in Rio anuncia espetáculo musical em sua edição de 2022
Foto: Reprodução / Youtube

Já é sabido que o Rock in Rio proporciona não apenas shows, mas toda uma experiência artística. Uma das novas ações para a edição de 2022 é o espetáculo musical Uirapuru.

Com criação de Roberto Medina e direção musical de Zé Ricardo, o projeto tem produção de Charles Möeller e Claudio Botelho.

A obra, que tem duração total de 25 minutos, traz a história de um pássaro mágico. Conta a fábula que quem ouve seu canto, ao fazer um pedido, tem o desejo realizado. Uma história que fala de amor e de felicidade a partir de um jovem guerreiro que se apaixona pela filha de um cacique. Mas, como se trata de um amor proibido, eles não podem se casar e ele se transforma em um pássaro para que possa cantar e acompanhar os passos de sua amada.

Para Medina, o Uirapuru chega para quebrar os paradigmas e reforça que o Rock in Rio não é apenas música, mas também leva experiências variadas para o público:

Os shows estão ali, a música está ali, mas oferecemos mais. E o Uirapuru é uma prova disso. Quem passar por este espetáculo será impactado pelo que esperamos para o futuro. Uma conversa de amor, feita de pessoas para pessoas e que exala felicidade. Isso é o Rock in Rio.

Para a construção deste espetáculo, o festival não economizou na produção e terá uma cachoeira artificial de 40 metros de extensão e cerca de 200 mil litros de água (reutilizável) utilizados por hora. O musical também conta com 40 bailarinos e 30 músicos a cada sessão.

Veja mais detalhes pelo vídeo abaixo.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!