Saetia
Reprodução / Instagram

Uma das mais influentes e marcantes bandas de screamo da cidade de Nova York está oficialmente de volta. Saetia publicou na última quarta-feira (11) nas redes sociais o seu primeiro ensaio em mais de 20 anos, o que deixou os fãs calorosos pela reunião do grupo.

A banda, cujo nome vem de um erro ortográfico da faixa de Miles Davis “Saeta”, teve seu fim oficializado em outubro de 1999. Foi um grupo que durou muito pouco, visto que foi formado em fevereiro de 1997.

No ano anterior ao que anunciaram o encerramento das atividades, Saetia lançou o primeiro e único disco de estúdio da banda.

Homônimo, o álbum teve mil cópias lançadas em CD e outras mil em disco de vinil

Em 2016, a gravadora Secret Voice, fundada por Jeremy Bolm (Touché Amoré) lançou uma coletânea chamada Collected, em disco duplo de vinil de 180 gramas. Ela tem todas as gravações feitas durante a carreira do Saetia.

Reunião do Saetia

É tempo de matar as saudades: o Saetia está enfim de volta às atividades e anunciou não apenas uma, como duas datas para retornar aos palcos. Os shows acontecem nos dias 18 e 19 de novembro no Saint Vitus Bar, no Brooklyn. De acordo com o Brooklyn Vegan, os ingressos foram colocados à venda na quarta-feira (11) e esgotados instantaneamente.

Pensando nisso, a segunda apresentação (19) foi adicionada no mesmo local. Os ingressos para a nova data começam a ser vendidos nesta quinta-feira (12). Todos os fundos arrecadados com o show serão doados para a GATE (Global Action for Trans Equality), “uma organização internacional de advocacia que trabalha pela justiça e igualdade para comunidades trans, com diversidade de gênero e intersexo.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!