Matuê
Reprodução / Instagram

Independente do momento, Matuê definitivamente deve ser um nome familiar para a maioria dos ouvidos. Não é equivocado dizer que o autor de “Anos Luz”, hit de 2017, é um dos maiores representantes do Trap nacional atualmente e, agora, depois de ser uma das atrações do Lollapalooza Brasil, prepara-se para subir no palco da primeira edição do MITA Festival.

Matheus Brasileiro Aguiar nasceu em Fortaleza, no Ceará, em 1993, mas é conhecido pelo Brasil inteiro sob o pseudônimo artístico Matuê. Apesar de ter passado parte da infância e pré-adolescência nos Estados Unidos, foi no rap brasileiro que o cantor se encontrou e passou a despejar toda a sua criatividade em composições e rimas.

Em 2015, o rapper lançou seu próprio selo, 30PRAUM, por onde liberou sua primeira mixtape, Reggae. No entanto, foi em 2016 que mergulhou de vez no rap e lançou o single “Rbn”, que hoje já é sucedido por diversos sucessos, incluindo diversos singles e, é claro, seu primeiro álbum de estúdio, Máquina do Tempo, de 2020.

Uma das principais características de Matuê, apontada pelo público e até mesmo pela crítica especializada, é a inovação e originalidade a cada lançamento. O rap do cantor apresenta uma variedade de harmonias e flows que se destacam na cena nacional e fazem dele um artista completo, porém sempre buscando um novo desafio a cada etapa.

Matuê no MITA Festival

O rapper se apresenta no MITA Festival no domingo, 15 de maio, em São Paulo. Matuê dividirá o palco com outros nomes do rap nacional como Black Alien Marcelo D2, além de apresentar-se no mesmo dia das atrações internacionais Two Door Cinema Club Gorillaz.

O cantor deve viajar pelos seus maiores sucessos da carreira, como as já citadas “Anos Luz”, “Antes”, “Kenny G” e outros grandes hits e, se eu fosse você, garantia seu ingresso clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!