Matuê
Reprodução / Instagram

Independente do momento, Matuê definitivamente deve ser um nome familiar para a maioria dos ouvidos. Não é equivocado dizer que o autor de “Anos Luz”, hit de 2017, é um dos maiores representantes do Trap nacional atualmente e, agora, depois de ser uma das atrações do Lollapalooza Brasil, prepara-se para subir no palco da primeira edição do MITA Festival.

Matheus Brasileiro Aguiar nasceu em Fortaleza, no Ceará, em 1993, mas é conhecido pelo Brasil inteiro sob o pseudônimo artístico Matuê. Apesar de ter passado parte da infância e pré-adolescência nos Estados Unidos, foi no rap brasileiro que o cantor se encontrou e passou a despejar toda a sua criatividade em composições e rimas.

Em 2015, o rapper lançou seu próprio selo, 30PRAUM, por onde liberou sua primeira mixtape, Reggae. No entanto, foi em 2016 que mergulhou de vez no rap e lançou o single “Rbn”, que hoje já é sucedido por diversos sucessos, incluindo diversos singles e, é claro, seu primeiro álbum de estúdio, Máquina do Tempo, de 2020.

Uma das principais características de Matuê, apontada pelo público e até mesmo pela crítica especializada, é a inovação e originalidade a cada lançamento. O rap do cantor apresenta uma variedade de harmonias e flows que se destacam na cena nacional e fazem dele um artista completo, porém sempre buscando um novo desafio a cada etapa.

Matuê no MITA Festival

O rapper se apresenta no MITA Festival no domingo, 15 de maio, em São Paulo. Matuê dividirá o palco com outros nomes do rap nacional como Black Alien Marcelo D2, além de apresentar-se no mesmo dia das atrações internacionais Two Door Cinema Club Gorillaz.

O cantor deve viajar pelos seus maiores sucessos da carreira, como as já citadas “Anos Luz”, “Antes”, “Kenny G” e outros grandes hits e, se eu fosse você, garantia seu ingresso clicando aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar