Joan Jett em quadrinhos
Divulgação

A lendária Joan Jett consolidou seu nome na história do Rock e sempre foi conhecida por apoiar o movimento feminista ao longo de sua carreira.

Por ter essa fama desde que integrava a icônica banda The Runaways, alguns fãs da cantora acharam estranho ela aceitar fazer parte de uma turnê com Mötley Crüe, Poison e Def Leppard, bandas que já foram consideradas bastante machistas no passado.

Em uma nova entrevista à Rolling Stone (via Metal Sucks), Joan foi questionada sobre como se sentia por estar tocando na mesma turnê que bandas que foram acusadas algumas vezes de misoginia. Ela explicou:

[Sexismo] é muito prevalente, em todo o rock and roll. Olha, tudo o que posso fazer como mulher que sou é ir lá e mostrar uma visão alternativa e fazer do meu jeito. Se eu tivesse que eliminar todas as bandas que você achava que eram problemáticas, digo, não sobrariam muitas. E eu acho que todo mundo está sendo um pouco… Relaxe, é música.

Em seguida, a cantora foi perguntada se considera o rock de hoje em dia menos misógino do que era nos anos 80. Sobre isso, ela declarou:

Essa é uma boa pergunta. As bandas que eu ouvia não eram necessariamente misóginas, mas estou falando de caras como [os do] Fugazi. Eu diria que provavelmente não é tão misógino [agora], apenas por causa de sua abertura para serem criticados sobre isso, porque você é detonado online e as pessoas parecem se importar com isso. Isso não significa que isso muda quem eles são, então talvez isso seja perigoso. Vai pra baixo do tapete. Mas acho que as coisas estão mudando.

A turnê “The Stadium Tour”, de Joan Jett com o Mötley Crüe, Def Leppard e Poison, começa no dia 16 de Junho em Atlanta, na Geórgia, e terá 36 shows no total.

LEIA TAMBÉM: Joan Jett rebate Ted Nugent e diz que guitarrista conservador “cagou nas calças para fugir do exército”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!