Glenn Danzig do Misfits
Foto: Wikimedia Commons

Aos 66 anos, Glenn Danzig parece estar cansado da vida em turnê. Atualmente, o artista excursiona junto com o Cradle of Filth e Crobot pela América do Norte, mas esta deve ser a última vez que ele sai em turnê.

Danzig, para o futuro, planeja somente fazer shows esporádicos, como apontou em entrevista a Revolver (via Consequence):

[Esta excursão no momento] não é realmente uma turnê. São dez shows. Eu não acho que farei outras turnês. Eu somente vou voar para fazer um show aqui e outro lá (…) Eu apenas não me vejo mais entrando em um ônibus de turnê… Acho que já deu para mim.

Na entrevista, o roqueiro também revelou que não tem pressa para lançar um novo disco de inéditas:

Ultimamente, tenho escrito mais coisas de trilha sonora. Eu não sei se farei um novo álbum de novo. Talvez faça um EP ou grave músicas avulsas e as coloque de graça na internet. Vamos ver. Pode ser que agora eu apenas não esteja interessado, e daqui a um mês eu esteja no estúdio. Depende. Eu preciso estar empolgado para que isso funcione. E, no momento, eu não estou.

O trabalho de estúdio mais recente de Glenn foi Black Laden Crown, de 2017. Mais recentemente, em Abril de 2020, ele lançou o álbum de covers Danzig Sings Elvis, em homenagem ao ícone do Rock Elvis Presley.

Danzig e reunião do Misfits

Iniciada no último dia 5, a série atual de apresentações de Danzig se encerrará em 19 de Maio, em Austin, no Texas. Apesar de ser taxativo sobre a vida na estrada, Glenn considerou uma possível reunião mais extensa com o Misfits, banda da qual ele foi fundador e vocalista:

Nós vamos fazer o Riot Fest [em Chicago] neste ano. [No show] nós vamos tocar todo o álbum ‘Walk Among Us’ [de 1992]. Então, vamos ver se acontece mais alguma coisa [depois disso]. Houve conversas. Eu tenho o outono inteiro livre, a não ser que eu faça um filme ou algo assim — e eu realmente não gosto de fazer filme durante o inverno. É muito frio. Então, veremos. Talvez aconteçam algumas apresentações do Misfits.

Seria o máximo, hein?!

LEIA TAMBÉM: Pearl Jam estreia turnê do disco Gigaton com setlist de 23 músicas; veja vídeos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!