Segundo disco de Zé Ramalho ganha releitura por artistas indie
Foto: Wikimedia Commons

O influente músico brasileiro Zé Ramalho se envolveu em uma polêmica no dia 30 de Abril quando realizou um show em Santos, litoral de São Paulo.

A apresentação em parceria com Zeca Baleiro marcada para aquela noite iria contar com o show de abertura do cantor Gê Fernandes, artista conhecido na noite santista, segundo uma reportagem da TV Tribuna, retransmissora da Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Porém, na tarde daquele sábado, o rumo do evento mudou depois que Gê foi informado pelo produtor local que ele não poderia mais realizar seu show.

De acordo com a Revista Fórum, o músico teria dito que ouviu de Zé Ramalho que não iria servir de escada para ninguém, pois ele supostamente ficou incomodado com o tempo cedido ao artista pelo canal local. Gê explicou:

O show já estava acordado há dois meses com três bandas, a minha, do Zé Ramalho e do Zeca Baleiro. Ensaiamos muito, nos aprontamos e no sábado, dia da apresentação, fizemos um último ensaio à tarde e, na hora de ir pro clube, liguei pro Zé Ricardo, o produtor local, e perguntei se poderia ir pro clube passar o som.

Foi durante essa conversa que Gê recebeu a notícia de que não iria mais realizar o show de abertura do evento. Sobre a explicação do produtor local, Gê contou:

Ele me disse que tinha um problema com a produção e com o Zé Ramalho. Eles não querem uma banda abrindo, pois não querem servir de escada pra ninguém. Além disso, reclamaram também pelo fato de eu ter aparecido muito na TV. E realmente foi, pois eu sou da cidade. Eu estranhei e pensei: ‘pô, quem sou eu diante de Zé Ramalho? Eu sou um fã do Zé Ramalho, canto suas músicas, sou admirador de sua obra.’

Gê lembrou ainda que, na reportagem produzida pela TV Tribuna, o cantor Zeca Baleiro mandou uma mensagem gravada falando sobre o artista santista e reforçou que “o problema foi com ele, o Zé Ramalho”.

Show de Zé Ramalho e Zeca Baleiro traz polêmica

Em seguida, o músico admitiu que não ficou feliz com a situação e até desistiu de ir assistir ao show:

Fiquei muito chateado, nem fui no show, o pessoal da banda foi, mas eu não fui. Eles me disseram que o Zeca não podia fazer nada. Ele quis colocar a gente pra tocar depois dele, como forma de reparação, mas eu não estava lá. Ele não conseguiu interceder em nada, mas ele tratou muito bem o pessoal da banda e ficou surpreso com o que ocorreu.

A Fórum tentou entrar em contato com a equipe de Zé Ramalho mas, até o momento, não obteve resposta sobre o caso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!