A fria noite de São Paulo nesta terça-feira, 10 de Maio, foi completamente incendiada no estádio do Morumbi graças à passagem do Metallica pelo local.

A lendária banda de Heavy Metal fez um dos shows mais aguardados dos últimos anos na capital paulista, em especial pelo fato de que a apresentação estava marcada desde antes da pandemia. A escalação inicial, aliás, foi a mesma de ontem, contando também com shows de abertura de Ego Kill TalentGreta Van Fleet, que aqueceram bem o público.

Continua após a foto

Ego Kill Talent abrindo o show do Metallica em São Paulo
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Tocando respectivamente às 18h30 e 19h30, as duas bandas deram o tom para uma noite que uniu gerações. Era notável a presença de pais e filhos juntos no local, incluindo alguns mais novos que pareciam mais empolgados do que muitos presentes por ali. Vale ressaltar, ainda, que o público já compareceu em peso até mesmo para o primeiro show, ajudando a EKT a ter uma bela apresentação e empolgando o GVF com seu Rock clássico.

Continua após o vídeo

Mas, é claro, a atração principal era o quarteto comandado por James Hetfield e isso ficou bem evidente assim que “It’s a Long Way to the Top (If You Wanna Rock and Roll)”, música do AC/DC que vem introduzindo os shows do Metallica, começou a tocar. Quando a tradicional introdução “The Ecstasy of Gold” começou a ser exibida, o público foi à loucura.

Metallica em São Paulo

O início do show foi igual ao que tem acontecido em todas as apresentações da turnê, com uma introdução impactante conduzida através de “Whiplash” para mostrar o incrível palco dos caras, que definitivamente chama atenção e é muito provavelmente o mais sensacional que o grupo já teve, ao menos em suas passagens por aqui.

Depois disso, “Ride the Lightning” empolgou bastante o público antes da entrada de “Fuel”, uma das novidades do setlist em relação aos outros shows do Brasil em Porto Alegre e Curitiba. A canção de Reload foi um dos pontos altos da performance, assim como “Seek & Destroy”, que veio logo depois.

Continua após o vídeo

Um dos maiores motivos para isso foi a escolha por diversas canções alternativas, transformando o evento em um “show para fã”. Prova disso é a inserção de “Holier Than Thou”, que também apareceu pela primeira vez nessa passagem pelo país e deixou vários dos presentes confusos, enquanto alguns celebraram a inclusão da faixa do Black Album.

Com “One” e “Sad but True”, o Metallica retoma o controle da plateia, mas logo volta às raridades e traz uma canção de St. Anger pela primeira vez nessa passagem. “Dirty Window” dividiu opiniões, como era de se esperar, mas ainda assim foi capaz de empolgar alguns dos presentes, da mesma forma que a canção que veio logo depois, a bela “No Leaf Clover”.

Continua após o vídeo

É claro que os hits também não ficaram de fora, e a sequência com “For Whom the Bell Tolls”, “Creeping Death”, “Welcome Home (Sanitarium)” e “Master of Puppets” empolgou bastante o público antes da pausa para o bis, que se iniciou com “Spit Out the Bone”, única faixa do mais recente álbum da banda, Hardwired… to Self-Destruct, a aparecer na performance.

Por fim, claro, não poderia faltar: “Nothing Else Matters” e “Enter Sandman”, os dois maiores sucessos do grupo, levaram todos os tipos de emoções ao público presente, que certamente saiu de alma lavada e celebrou o fim dessa longa e árdua espera pelo retorno dos reis do Thrash Metal, que mostraram estar em ótima forma e prontos para mais vários anos de estrada.

Você pode conferir mais vídeos do show no Instagram do TMDQA! e, abaixo, você vê o setlist completo e algumas fotos do evento.

LEIA TAMBÉM: Metallica: um ranking do pior ao melhor disco

Metallica em São Paulo em 2022 – setlist e fotos

  1. Whiplash
  2. Ride the Lightning
  3. Fuel
  4. Seek & Destroy
  5. Holier Than Thou
  6. One
  7. Sad but True
  8. Dirty Window
  9. No Leaf Clover
  10. For Whom the Bell Tolls
  11. Creeping Death
  12. Welcome Home (Sanitarium)
  13. Master of Puppets
    Bis:
  14. Spit Out the Bone
  15. Nothing Else Matters
  16. Enter Sandman

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!