Ja Rule
Foto: Wikimedia Commons

Ao participar do podcast The Breakfast Club nesta segunda-feira (9), Ja Rule foi provocado pelos apresentadores a listar os melhores rappers da história.

Como se tivesse que imaginar uma versão Rap do Monte Rushmore, famoso ponto turístico na Dakota do Sul que mostra esculpidos na montanha os rostos de quatro emblemáticos ex-presidentes americanos, Rule apontou três sem pestanejar (via Billboard):

É difícil. Porque são eras, entende o que eu quero dizer? Se eu tivesse que incluir apenas quatro… Você teria que colocar o Jay [-Z] lá. Eu botaria o [2] Pac na lista. [Notorious] Big teria que estar lá também.

Além de Jay-Z, Tupac Shakur e Notorious B.I.G., Ja consideraria algumas opções para fechar a seleção:

Eu ficaria com os caras mais antigos, como Big Daddy Kane ou Rakim ou KRS [-One], pela contribuição que fizeram para a cultura e pelo que eles representam. E o que Rakim foi para Nas, você sabe o que eu quero dizer? O que KRS foi para uma geração inteira de rappers. Kane foi o primeiro preto que eu enxerguei de uma forma tipo, ‘Esse preto é foda, esse preto pega todas as vadias’.

No fim das contas, Ja acabou não selecionando um dos três. Qual você colocaria?

Ja Rule lembra que rappers mulheres são desmerecidas

O artista responsável por sucessos como “Always On Time” e “Mesmerize” também aproveitou para lembrar como as mulheres do Rap são esquecidas nesse tipo de contexto:

Quer saber o que mais? Nós nunca colocamos as damas lá. Vamos lá, cara. MC Lyte, Queen Latifah, Salt-N-Pepa… Elas são a razão pela qual outras mulheres pegaram um microfone, ponto. Como vocês podem deixá-las de fora? Vocês precisam escolher uma delas e colocar lá.

Tocou em um ponto importante, né?! Confira a participação de Ja Rule no The Breakfast Club a seguir ou no YouTube!

LEIA TAMBÉM: O dia em que King Diamond foi tietado por Post Malone sem saber quem era o rapper

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar