iPod
Foto por insung yoon (via Unsplash)

Um dos elementos mais característicos da juventude dos anos 2000 chegou ao fim. Conforme anunciado pela Apple na última terça-feira (11), a fabricação do iPod será descontinuada pela companhia.

A notícia vem 20 anos após o primeiro produto do item, que agora passou a ser um ícone nostálgico. A fabricante anuncia que o aparelho estará disponível “enquanto durarem os estoques”.

A mudança, embora soe surpreendente, não marca a primeira vez que o dispositivo para de ser fabricado. O iPod Classic, que surgiu em novembro de 2001 e tornou-se um item indispensável para os amantes de música, parou de ser produzido em 2014. A Apple, no entanto, atualizou o iPod Touch pela última vez em 2019.

As campanhas publicitárias do produto, aliás, ajudaram diversos artistas durante o período em que era produzido e bastante consumido. The Tings Tings e Franz Ferdinand são apenas dois de vários nomes que já passaram por comerciais do produto.

Em tempo, um canal no YouTube resgatou todas as chamadas televisivas já realizadas do dispositivo. Confira abaixo!

Alta do streaming

O corte na produção do iPod chega num momento em que os streamings de música estão em alta. Numa realidade em que baixar e comprar músicas não é mais prático, dispositivos como esse passam a ser inúteis na visão da maioria dos consumidores.

E você, ainda tem o seu? Vai sentir falta?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!