U2 realiza show improvisado em estação de metrô na Ucrânia; veja
Reprodução / YouTube

Alguns cidadãos ucranianos foram surpreendidos neste domingo (8) ao encontrarem integrantes do U2 em uma estação de metrô de Kiev.

O vocalista Bono e o guitarrista The Edge fizeram uma apresentação acústica em solidariedade à capital da Ucrânia, que está sendo invadida pela Rússia desde 24 de Fevereiro. Vale lembrar que os metrôs de Kiev se tornaram um importante abrigo antibombas durante o conflito.

O show surpresa aconteceu na estação Khreschatyk e reuniu uma pequena multidão para acompanhar a performance dos músicos do U2 ao lado da banda ucraniana Antytela. Durante a performance, Bono também elogiou a luta da Ucrânia pela liberdade e fez até uma oração pela paz.

Por lá, os artistas tocaram uma versão da música “Stand By Me” e alguns de seus clássicos como “Sunday Bloody Sunday”, “Desire” e “With or Without You”. Confira alguns registros ao final da matéria!

U2 toca em metrô da Ucrânia

O U2 explicou através de sua conta do Twitter que o show foi um convite do presidente Volodymyr Zelensky como uma demonstração de solidariedade ao povo ucraniano.

Outro grande artista que também demonstrou seu apoio à Ucrânia recentemente foi Paul McCartney. Durante seu primeiro show após o início da pandemia, em Washington, nos EUA, o músico carregou a bandeira ucraniana. Veja aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!