Lorde no VMAs 2017
Foto de Lorde via Shutterstock

Assim como muitas colegas de profissão, Lorde aproveitou o contato com seu público e falou sobre a possibilidade da Suprema Corte nos Estados Unidos derrubar a lei que há quase quatro décadas permite que mulheres realizem abortos dentro do território americano.

Em seu show na última quinta-feira (5) em Los Angeles, a cantora neozelandesa disse aos fãs que estava enjoada e de coração partido com a chance do país encarar este retrocesso no direito das mulheres:

Como tantos de vocês, eu fiquei enjoada e de coração partido nesta semana por causa das notícias de que existem algumas pessoas que pensam que nossos corpos não são nossa propriedade. E eu ainda não tenho as palavras para falar sobre isso com vocês. É tão grande e tão pesado. Eu acho que está ok ficar sem reação por um momento, sabe, e depois você engaja novamente com isso. Mas, o que estou tentando dizer é, estou passando por algo grande e pesado que estou sentindo.

Complicado! Lorde atualmente está em turnê pela América do Norte com o disco Solar Power (2021) e você pode conferir a fala da artista ao final da matéria.

Lorde e mais artistas se posicionam a favor da legalização do aborto

Como te contamos aqui, Olivia Rodrigo foi outra cantora que usou sua apresentação para protestar contra a possível queda da jurisprudência que legaliza o aborto nos EUA.

Além de Rodrigo, Phoebe Bridgers revelou recentemente em suas redes sociais que precisou abortar em Outubro do ano passado enquanto estava em turnê. Na ocasião, ela pediu aos fãs doações para a causa.

O debate foi iniciado após o vazamento de um rascunho com decisões de juízes para derrubar a lei que garante a legalidade do aborto desde o caso Roe vs. Wade em 1973.

De acordo com a Billboard, o Chefe de Justiça John Roberts confirmou que os documentos vazaram, mas que eles “não representam uma decisão da corte”.

LEIA TAMBÉM: Primavera Sound São Paulo anuncia line-up com Arctic Monkeys, Björk, Lorde, Gal Costa e muito mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!