Projeto Baixada do Rio traz perspectiva preta do amor em “Insegurança”
Foto: Divulgação

Ressaca de Amor é uma iniciativa desenvolvida pelo projeto Baixada do Rio e seu primeiro trabalho é o clipe “Insegurança”.

Dirigido por Raphael Oliveira, o vídeo foi produzido inteiramente por pessoa pretas da baixada fluminense. A faixa conta com versos dos artistas AKIN, Aldria, B-zin FAL e YANOHINI.

O objetivo desse projeto é mostrar uma nova forma de amor, sem seus dilemas ocidentais e sim focado em uma perspectiva mais preta.

Em nota, é explicado o motivo da primeira temática escolhida ser insegurança:

É um dos sentimentos que muitas pessoas pretas têm. Lembrando que, como somos seres em diáspora, temos nossas particularidades, porém a primeira coisa que identificam em pessoas pretas não são nossas nacionalidades e sim nossa cor.

Além disso, o tema surgiu também a partir de Insecure, seriado desenvolvido pela atriz, escritora, cineasta e produtora cinematográfica norte-americana Issa Rae. “Uma de nossas ideias era pegar séries, filmes, peças de teatro e livros em que o elenco fosse majoritariamente de pessoas negras, como uma forma de homenagem a essas obras de arte”, finalizam.

Assista abaixo!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!