Projeto Baixada do Rio traz perspectiva preta do amor em “Insegurança”
Foto: Divulgação

Ressaca de Amor é uma iniciativa desenvolvida pelo projeto Baixada do Rio e seu primeiro trabalho é o clipe “Insegurança”.

Dirigido por Raphael Oliveira, o vídeo foi produzido inteiramente por pessoa pretas da baixada fluminense. A faixa conta com versos dos artistas AKIN, Aldria, B-zin FAL e YANOHINI.

O objetivo desse projeto é mostrar uma nova forma de amor, sem seus dilemas ocidentais e sim focado em uma perspectiva mais preta.

Em nota, é explicado o motivo da primeira temática escolhida ser insegurança:

É um dos sentimentos que muitas pessoas pretas têm. Lembrando que, como somos seres em diáspora, temos nossas particularidades, porém a primeira coisa que identificam em pessoas pretas não são nossas nacionalidades e sim nossa cor.

Além disso, o tema surgiu também a partir de Insecure, seriado desenvolvido pela atriz, escritora, cineasta e produtora cinematográfica norte-americana Issa Rae. “Uma de nossas ideias era pegar séries, filmes, peças de teatro e livros em que o elenco fosse majoritariamente de pessoas negras, como uma forma de homenagem a essas obras de arte”, finalizam.

Assista abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!