Anitta no clipe de Envolver
Reprodução / YouTube

A campanha realizada por Anitta e outras celebridades, incluindo Leonardo DiCaprio, para incentivar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor teve um resultado positivo.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, divulgou em sessão nesta quinta-feira (5) os dados parciais do início deste ano após o fim do período de cadastro eleitoral, que foi encerrado na última quarta-feira (4) (via Estadão).

Entre Janeiro e Abril, o Brasil ganhou mais de 2 milhões de eleitores com idades entre 16 e 18 anos. De acordo com o magistrado, o número de votantes nessa faixa etária teve um crescimento de 47,2% em relação ao mesmo período de 2018 e mais de 57% quando comparado aos quatro primeiros meses de 2014.

Durante a sessão, Fachin fez um agradecimento a todos aqueles que reforçaram a importância do voto e destacou que, neste ano, o país viu a “sociedade brasileira mobilizada pela democracia”. Ele declarou:

Vimos, como há muito não se via, um país unido pelo bem e fortalecimento da democracia. Por isso, agradeço a cada um, influenciador ou não, famoso ou não, brasileiro ou não, jovem ou não, que criou conteúdos nas redes sociais para chamar a atenção de todos para a regularização do título.

Houve também aqueles que foram além do virtual e disponibilizaram conhecimento, tempo, computadores e acesso à internet para viabilizar o atendimento remoto de tantos que precisam de ajuda.

Importante demais!

Anitta e campanha pela regularização do título de eleitor

No início desta semana, Anitta revelou que passou um bom tempo do Met Gala conversando com DiCaprio sobre as eleições do Brasil.

Compartilhando alguns detalhes do papo, a cantora disse que o ator “se colocou à disposição para pedir o que for necessário”; porém, ela apontou que só iria solicitar algo ao artista quando soubesse do resultado do número de pessoas que tiraram seus títulos de eleitor, como te falamos aqui.

Possivelmente, os fãs de Anitta serão surpreendidos pela dona de “Envolver”, já que a Justiça Eleitoral registrou um novo recorde de atendimentos no último dia para a regularização do cadastro eleitoral.

Foram mais de 1,3 milhão de pedidos recebidos ao longo do dia, sendo 500 mil de forma presencial e 800 mil online.

Durante o último mês, foram registrados mais de 8,9 milhões de pedidos de emissão de títulos e regularização da situação eleitoral.

Outras celebridades também se posicionaram

Vale ressaltar que, além de Anitta, outras celebridades brasileiras como Juliette, Luísa Sonza, Bruna Marquezine e Zeca Pagodinho também se engajaram na causa.

E, para melhorar, até estrelas internacionais como Mark Ruffallo (o Hulk dos cinemas) e Mark Hamill (o Luke Skywalker, de Star Wars) também apoiaram a campanha brasileira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!