Olivia Rodrigo
Divulgação

Na última quinta-feira (28), Olivia Rodrigo fez show em Washington, a capital dos Estados Unidos, e aproveitou o ensejo para falar sobre a possibilidade da Suprema Corte derrubar a jurisprudência que há quase quatro décadas permite que mulheres realizem aborto legalmente dentro do território americano.

Em seu discurso, a cantora defendeu o direito de toda mulher poder tomar decisões sobre seu próprio corpo (via BuzzFeed):

Eu não poderia deixar passar a oportunidade de dizer o quanto estou de coração partido com a possível decisão da Suprema Corte de derrubar esta lei [pró-aborto]. Nós mulheres dizemos que nossos corpos nunca deveriam estar nas mãos de políticos. Espero que possamos usar nossas vozes para proteger nosso direito de ter um aborto seguro, o qual é um direito que muitas pessoas antes da gente trabalharam duro para conquistar. É muito importante.

Mandou super bem, né? Confira a fala de Olivia nos vídeos ao final da matéria!

Olivia Rodrigo, Phoebe Bridgers, Cher e outras se engajam

Além de Rodrigo, diversas artistas têm se manifestado a respeito do aborto legal. Uma delas foi Phoebe Bridgers, revelando em suas redes sociais que precisou abortar em Outubro do ano passado enquanto estava em turnê. Na ocasião, ela pediu aos fãs doações para a causa.

A estrela country Jason Isbell e a lenda da música Pop Cher são outras celebridades que vêm defendendo os direitos das mulheres sobre o aborto, além da icônica vocalista do ParamoreHayley Williams, que escreveu um texto impactante com seu posicionamento.

O debate foi iniciado após o vazamento de um rascunho com decisões de juízes para derrubar a lei que garante a legalidade do aborto desde o caso Roe vs. Wade em 1973.

LEIA TAMBÉM: Olivia Rodrigo sobe ao palco com Avril Lavigne para performance icônica de “Complicated”; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!