Marcos Valle e Azymuth

Marcos Valle é uma verdadeira instituição da música brasileira.

Aos 78 anos de idade, o músico acumula décadas e mais décadas de trabalhos impressionantes e seu currículo está associado a parcerias com Edu Lobo, Dori Caymmi, João Donato, Roberto Menescal e tantos outros.

Entre seus lançamentos, é possível ouvir muita coisa de Bossa Nova, Soul, Jazz, Funk e até Rock Psicodélico, terrenos explorados pelo cara que começou a estudar piano clássico logo aos seis anos de idade.

Marcos Valle e Azymuth

No dia 22 de Maio, no Rio de Janeiro, o artista irá promover um encontro histórico ao se apresentar no palco do MITA Festival com a também icônica banda Azymuth.

O grupo foi formado no início dos Anos 70 por músicos que acompanhavam ícones da MPB e se dedicou principalmente à música instrumental, indo do Samba ao Funk e apresentando traços impecáveis de Jazz Fusion ao longo dos seus discos e apresentações ao vivo.

A parceria de longa data começou na trilha sonora do filme O Fabuloso Fittipaldi e também se desdobrou em discos de estúdio onde Marcos Valle contou com os músicos da Azymuth, como o clássico Previsão do Tempo, lançado em 1973.

Uma das faixas do álbum, “Mentira”, seria sampleada pelo Planet Hemp em “Contexto”, canção do genial A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, terceiro disco da banda liderada por Marcelo D2, lançado em 2000.

Show Histórico

Juntos no palco, Marcos Valle e Azymuth carregarão décadas de história da música brasileira para apresentar juntos a novos públicos.

Mais que isso, mostrarão técnicas e habilidades pra lá de particulares que permearam estilos criativos da música brasileira que inclusive foram exportados para os Estados Unidos.

O próprio Marcos Valle, inclusive, compartilhou um vídeo em sua conta oficial do Instagram dizendo que vai tocar música nova no evento.

Para não perder nada disso, você pode garantir seu ingresso para o MITA Festival clicando aqui.

Aproveite e use o cupom de desconto TMDQANOMITA ao fazer o check-out, selecionando a opção “Desconto Amigo”, para pagar 20% mais barato na entrada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!