Two Door Cinema Club
Divulgação

O início da década de 2010 foi muito marcado pela ascensão do Indie Rock nos palcos de todo o mundo e também nas festas, que adotaram essa sonoridade alternativa dançante como figurinha carimbada. E, se teve um disco que representou demais essa fase, foi o icônico Tourist History, do Two Door Cinema Club.

Com hits como “What You Know”, “I Can Talk”, “Undercover Martyn”, “Something Good Can Work” e muito mais, a banda da Irlanda do Norte logo se estabeleceu como grande representante desse cenário e marcou época para muita gente. No entanto, o hype foi sendo deixado de lado com o tempo e muitos esqueceram do TDCC — injustamente.

Continua após o vídeo

Beacon, sucessor de Tourist History lançado em 2012, é possivelmente o disco mais interessante do grupo. Tanto que, mesmo após já não estar mais tanto sob os holofotes, os músicos conseguiram emplacar sucessos como “Next Year” e “Sun” e chegaram ao palco do Lollapalooza Brasil em 2013 para um dos shows mais divertidos daquele ano.

Talvez o grande intervalo até o lançamento de Gameshow, que chegou apenas em 2016, tenha sido o grande erro do Two Door. Foi com esse trabalho que, mesmo sem receber uma fração da atenção de antes, a banda trouxe um dos melhores álbuns de sua discografia ao explorar novas sonoridades e provar que ia muito além dos hits que consagraram o início da década.

Continua após o vídeo

Além de Tourist History: a história do Two Door Cinema Club

A faixa que abre o penúltimo disco dos caras, “Are We Ready? (Wreck)” soa como uma evolução natural daquele som que marcou época. Da mesma forma, canções como “Bad Decisions” e a própria faixa-título “Gameshow” entregam uma sonoridade ainda bem próxima ao Indie, mas com uma abordagem diferente e mais madura que voltou a aparecer em False Alarm, de 2019.

O último disco dos irlandeses chegou para fechar um ciclo inesquecível e, logo nos primeiros acordes de “Once”, que abre o álbum, é possível perceber aquela sensação única que marcou Tourist History. Ali, parece que a banda — que claramente havia tentado se distanciar um pouco disso nos trabalhos anteriores — compreendeu como lidar com esse legado tão especial.

Continua após o vídeo

Abraçar as conquistas do passado sem ter medo de olhar para o futuro, como fazem em faixas como “Talk” e “Dirty Air”, é um exemplo da maturidade conquistada ao longo dos anos. É um sinal de que, como poucas outras, o Two Door Cinema Club tem a capacidade de realmente se transformar em um ícone atemporal do Indie Rock.

Mais uma prova disso, aliás, é a entrevista exclusiva que tivemos com o Two Door em 2020, quando celebramos o aniversário de 10 anos de Tourist History e falamos sobre todo esse processo. Você confere essa entrevista na íntegra aqui.

Two Door Cinema Club no Brasil – Cupom de Desconto

Em tempo, o Two Door Cinema Club será uma das atrações do MITA Festival, que acontecerá em São Paulo nos dias 14 e 15 de Maio e no Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de Maio.

Você pode garantir seu ingresso com 20% de desconto usando o cupom TMDQANOMITA na hora da compra, selecionando a opção “Cupom Amigo”.

Acesse o site de venda de ingressos clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!