Two Door Cinema Club
Divulgação

O início da década de 2010 foi muito marcado pela ascensão do Indie Rock nos palcos de todo o mundo e também nas festas, que adotaram essa sonoridade alternativa dançante como figurinha carimbada. E, se teve um disco que representou demais essa fase, foi o icônico Tourist History, do Two Door Cinema Club.

Com hits como “What You Know”, “I Can Talk”, “Undercover Martyn”, “Something Good Can Work” e muito mais, a banda da Irlanda do Norte logo se estabeleceu como grande representante desse cenário e marcou época para muita gente. No entanto, o hype foi sendo deixado de lado com o tempo e muitos esqueceram do TDCC — injustamente.

Continua após o vídeo

Beacon, sucessor de Tourist History lançado em 2012, é possivelmente o disco mais interessante do grupo. Tanto que, mesmo após já não estar mais tanto sob os holofotes, os músicos conseguiram emplacar sucessos como “Next Year” e “Sun” e chegaram ao palco do Lollapalooza Brasil em 2013 para um dos shows mais divertidos daquele ano.

Talvez o grande intervalo até o lançamento de Gameshow, que chegou apenas em 2016, tenha sido o grande erro do Two Door. Foi com esse trabalho que, mesmo sem receber uma fração da atenção de antes, a banda trouxe um dos melhores álbuns de sua discografia ao explorar novas sonoridades e provar que ia muito além dos hits que consagraram o início da década.

Continua após o vídeo

Além de Tourist History: a história do Two Door Cinema Club

A faixa que abre o penúltimo disco dos caras, “Are We Ready? (Wreck)” soa como uma evolução natural daquele som que marcou época. Da mesma forma, canções como “Bad Decisions” e a própria faixa-título “Gameshow” entregam uma sonoridade ainda bem próxima ao Indie, mas com uma abordagem diferente e mais madura que voltou a aparecer em False Alarm, de 2019.

O último disco dos irlandeses chegou para fechar um ciclo inesquecível e, logo nos primeiros acordes de “Once”, que abre o álbum, é possível perceber aquela sensação única que marcou Tourist History. Ali, parece que a banda — que claramente havia tentado se distanciar um pouco disso nos trabalhos anteriores — compreendeu como lidar com esse legado tão especial.

Continua após o vídeo

Abraçar as conquistas do passado sem ter medo de olhar para o futuro, como fazem em faixas como “Talk” e “Dirty Air”, é um exemplo da maturidade conquistada ao longo dos anos. É um sinal de que, como poucas outras, o Two Door Cinema Club tem a capacidade de realmente se transformar em um ícone atemporal do Indie Rock.

Mais uma prova disso, aliás, é a entrevista exclusiva que tivemos com o Two Door em 2020, quando celebramos o aniversário de 10 anos de Tourist History e falamos sobre todo esse processo. Você confere essa entrevista na íntegra aqui.

Two Door Cinema Club no Brasil – Cupom de Desconto

Em tempo, o Two Door Cinema Club será uma das atrações do MITA Festival, que acontecerá em São Paulo nos dias 14 e 15 de Maio e no Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de Maio.

Você pode garantir seu ingresso com 20% de desconto usando o cupom TMDQANOMITA na hora da compra, selecionando a opção “Cupom Amigo”.

Acesse o site de venda de ingressos clicando aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar