Queen no Rock in Rio 1985
Reprodução/YouTube

Na última quinta-feira (28), Roberto Medina participou da Rio2C, realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e revelou histórias de bastidores do Rock in Rio.

Intitulado “Roberto Medina – A vida é ao vivo”, o painel com o empresário contou ainda com Zé Ricardo, curador do Palco Sunset desde 2008. Provocado pelo cantor e compositor, Medina relembrou situações inusitadas que já viveu depois de tantas edições de Rock in Rio.

Uma delas estava relacionada à lama que invadiu a antiga Cidade do Rock em 1985, à época também localizada em Jacarepaguá, pois no período em que a edição inaugural do festival aconteceu, entre os dias 11 e 20 de Janeiro daquele ano, o Rio de Janeiro sofreu com fortes chuvas.

Na conversa, Roberto, bem humorado, disse que pensou em ir embora mais cedo para não lidar com a reação do público diante das condições precárias por conta do mau tempo:

Eu me lembro que no dia que começou a lama, eu falei assim, ‘Eu vou sair mais cedo porque esse pessoal deve estar me odiando com esse lamaçal’. Quando eu saí de lá, tinha uma família que você só via os olhos e os dedos [risos]. Os caras me abraçaram e falaram, ‘Ah, você criou o maior chiqueiro do mundo, você é um gênio’. Eu, então, falei, ‘Eu acho que eles estão gostando’.

Em 2022, o Rock in Rio será realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro e trará nomes como Iron MaidenGuns N’ RosesDua LipaGreen DayAvril Lavigne, Living ColourColdplayJustin Bieber e muito mais. Dessa vez, claro, a ideia é que o festival não vire um chiqueiro!

Rock in Rio e o festival The Town em São Paulo

Na Rio2C, Medina falou ainda sobre o aguardado The Town, festival de música que terá sua primeira edição em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de Setembro de 2023.

Na feira de criatividade e inovação, o empresário disse que, apesar de ser apaixonado pelo Rio, queria criar algo para a capital paulista. A expectativa dos organizadores é que o The Town receba 600 mil fãs e contabilize 230 horas de música distribuídas em seis palcos.

Inclusive, a segunda edição do evento já está confirmada e Roberto planeja que o festival aconteça nos anos ímpares para não coincidir com o Rock in Rio.

LEIA TAMBÉM: Green Day não deve fazer shows no Brasil além de apresentação no Rock in Rio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!