Venda de jaquetas de couro triplica na Finlândia após primeira-ministra, fã de Rock, usar uma em encontro da OTAN
Foto por Ninni Andersson/Regeringskansliet / Reprodução / Twitter

A primeira-ministra da Finlândia Sanna Marin, de 36 anos de idade, tem provado ser uma verdadeira influenciadora de moda.

Isso porque, após Marin ter usado uma jaqueta de couro preta ao melhor estilo roqueira para conhecer a primeira-ministra sueca Magdalena Andersson em Estocolmo, no mês passado, a procura por peças deste modelo passou por um aumento significativo na Finlândia.

Segundo o portal Pledge Times, um estudo realizado pela empresa de serviços financeiros Klarna analisou dados de compra e concluiu que a escolha de Sanna teve um efeito imediato no país nórdico.

As vendas de jaquetas de couro tradicionais aumentaram 179% e as vendas de jaquetas de motoqueiro, aquelas mais associadas aos fãs de Rock, cresceram em 98% na semana após a visita de Marin a Estocolmo em comparação ao mês anterior.

Sobre essa mudança no mercado, a diretora de marketing da Klarnan, Jannica Nyman, disse em um comunicado:

Nossos dados de compras mostram que a influência da primeira-ministra Marin também vai além da política. A jaqueta mais popular nesta primavera pode muito bem ser uma jaqueta de couro de motociclista.

Que interessante, hein?

Sanna Marin é fã declarada de Rock

Sanna Marin, aliás, é uma fã declarada de Rock e foi até celebrada por Tom Morello quando assumiu o cargo em 2019, se tornando a primeira-ministra mais jovem do mundo. O guitarrista do Rage Against the Machine falou sobre ela em um post no Instagram.

Inclusive, esta não foi a primeira vez que a representante da Finlândia foi vista usando uma jaqueta de couro. Anteriormente, a primeira-ministra compartilhou um vídeo em sua conta do Instagram em que aparecia usando a mesma peça de roupa enquanto estava em um parquinho infantil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sanna Marin (@sannamarin)

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar